O futsal passense sagrou-se na tarde desta terça-feira (11) campeão invicto do JIMI (Jogos do Interior de Rio de Janeiro) ao bater Santo Antônio do Jacinto por 3 a 1 em Patos de Minas,local onde a competição esta sendo realizada. O grande êxito na decisão, além de Passos voltar a levantar um troféu no futsal masculino, também eleva de volta o time à série A1 da modalidade no ano de 2021. A excelente vitória contra um adversário teoricamente desconhecido (a base da equipe adversária é formada por jogadores de Queimados, time que está na fase final do campeonato mineiro) valorizou ainda mais o título da competição.

No primeiro tempo a equipe de Santo Antônio do Jacinto abriu o placar, 1 a 0, resultado que ficou até o término da primeira etapa deixando as maiores emoções para o segundo tempo. O CPN/Passos que estava perdendo a partida, depois de muito batalhar alcançou o empate aos 14’com gol de Gôda.

Fique ligado: Confira como assistir futebol no celular.

O resultado de 1 a 1 perdurou pelo restante do segundo tempo, levando assim a decisão para a prorrogação. Na prorrogação a história foi diferente, o CPN/Passos pressionou no começo até que Jorge Alex marca o gol que deu a virada à equipe vermelha e branca aos 2’ do primeiro tempo da prorrogação. Se segurando e saindo nos contra-ataques, Jorge Alex marca mais um e coloca números finais á partida em 3 a 1.

O CPN/Passos formou com: Fábio no gol, Gôda, Paulo, Vitor Hugo e Jorge Alex. Ainda Matheus Borba, Marcos, Bob e Miller. O técnico Willer Fernandes, o seu auxiliar Corrêa e o massagista Sebastião Necó completaram a equipe campeã.

“Gostaria de agradecer aos diretores, Vicente Campeiz e Diego Cançado pelo apoio á essa equipe, esse era nosso objetivo, ser campeões e devolver o futsal de Passos no lugar em que merece estar, e não posso esquecer de parabenizar o presidente do clube, Dr. Antônio Carlos pelo incentivo ao futsal, quando o trabalho é bem feito , a gente retribui dessa maneira, com títulos”, comentou o técnico Willer Fernandes.

Para Jorge Alex, o troféu vem em uma boa hora, pois o time está prestes a estrear no campeonato mineiro, “mesmo a equipe sendo montada a pouco tempo, com pouco tempo de treinamento, as escolhas dos atletas, comissão técnica foram muito bem feitas, e a prova disso é o troféu que estamos levando pra casa”.

“Vamos agora para o campeonato mineiro, onde estaremos com moral, e podem ter certeza, brigaremos para mais um título” finalizou Jorge.

Relembre a campanha do CPN/Passos na fase final do JIMI:

Na primeira fase a equipe venceu seus três adversários. Na estréia contra Monte Carmelo vitória por 5 a 3. No segundo jogo goleada por 9 a 4 contra Dores de Campos, e encerrou a sua participação nesta fase com a vitória por 4 a 3 sobre Betim.

Veja também: Rio de Janeiro pode adotar táxi elétrico.

Terminada esta fase, começaram os mata-matas, e nas quartas de finais o CPN/Passos aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 contra Sabará, resultado que credenciou o time passense para as semi-finais. Nesta etapa, em um difícil compromisso, a equipe se superou e bateu Caratinga por 2 a 1. E enfim, na decisão a grade vitória na prorrogação por 3 a 1 sobre Santo Antônio do Jacinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui