O mundo da moda e da decoração costumam atrair a maioria das mulheres, e são duas vertentes que se aproximam bastante. É comum vermos tendências da moda que vão parar direto nas nossas casas. É comum também percebermos que nosso estilo de se vestir acaba sendo uma influência muito forte na forma como “vestimos” nossas casas.

Por isso, hoje vamos ver quatro tendências de moda que podem facilmente ser incorporadas na sua casa para criar decorações lindas!!

Base Neutra

Usar uma roupa com base neutra é muito boa para arriscar mais em acessórios coloridos!! Dessa forma fica mais difícil ficar over e permite maiores possibilidades de combinações. Em casa, ter uma parede neutra e os móveis maiores também neutros ajuda a arriscar bastante em pontos de cor específicos. Além disso, fica fácil mudar a decoração quando quiser, pois é mais fácil trocar  objetos menores e basta distribuir os pontos de cor para destacar objetos diferentes.

Continue lendo: 7 dicas para decorar o seu banheiro.

Mix de Estampas

Quando se fala em moda, mix de estampa é uma tendência muito forte e capaz de criar looks super modernos e descolados. Se você gosta e tem facilidade para compor looks assim, talvez queira levar um pouco disso para a sua casa.

Na decoração o mix de estampa ajuda a criar um ambiente moderno, dinâmico e descontraído. Para não correr o risco de errar, prefira colocar estampas em almofadas, cortinas e papéis de parede. Fica mais fácil mudar se necessário. Tente coordenar estampas que tenham uma mesma cor de base, ou que combinem entre si.

Listras para amplitude

Listras podem ajudar a criar ilusões muito úteis na hora de se vestir… Ajudando as baixinhas a se alongarem ou dando mais volume para quem é magrinha demais. Além disso, as listras estão super em alta!

Na decoração, o efeito é o mesmo. Se o pé direito da sua casa não for muito alto, listras verticais podem ajudar a dar uma sensação de amplitude. Se quiser que o ambiente pareça mais largo, pode apostar nas listras horizontais.

Confira essa ideia: Aplicativo criado ajuda a rastrear os filhos.

Degradê Monocromático

Um look monocromático faz com que a gente pareça mais magra e até mais alta!! Mas usar uma roupa toda de uma só cor pode não ser nada interessante. O truque então é usar a mesma cor, porém em tons diferentes, fica lindo!

A decoração monocromática é moderna mas também pode ficar bem “chata”. Aqui o segredo é o mesmo, tente usar a mesma cor mas em tons diferentes… Criando uma espécie de degradê. Vale brincar com texturas da mesma cor também! Fica Perfeito!!

Qual tendência vocês usam mais? Qual preferem na hora de decorar a casa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui