A Ameg realizou a escolha da sua nova diretoria para o ano de 2021. A 137ª Assembleia Geral Ordinária da Ameg abordou os assuntos regionais e foi aberta pelo presidente da associação e prefeito de Delfinópolis. O primeiro assunto foi a apresentação do orçamento da Ameg para o exercício 2021 com o detalhamento feito pelo contador Antônio Cardoso.

Foram mostrados os números previsão de receita e as despesas da entidade em seus serviços prestados como reuniões e a patrulha mecanizada. A peça orçamentária foi aprovada pelo presentes. Algumas deliberações a cerca do funcionamento da associação e dos procedimentos realizados em cada assembleia também foram discutidos sendo em conformidade com os prefeitos presentes.

Antes da escolha da diretoria da associação, foi apresentada a prestação de contas do Cimeg (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) que foi criado para conveniar com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a confecção e revisão de planos diretores para os municípios associados a Ameg e para a realização do PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) que é um diagnóstico detalhado da região, mostrando deficiências e potencialidades dos municípios que compõem o Médio Rio Grande e indica 25 objetivos estratégicos para o desenvolvimento regional integrado. Após a explanação, o mesmo foi extinto pelo
cumprimento de seu objetivo.

Após tratar os assuntos constantes da pauta da assembleia, foram apresentadas as realizações da associação durante este ano e em seguida foi realizada a eleição da diretoria da Ameg para 2021. Foram apresentadas as candidaturas dos prefeitos de Guapé Nelson Alves Lara, que foi presidente da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), de Ibiraci, Ismael Silva Cândido, que já ocupou a presidência da instituição e de Capitólio, José Gonçalves Machado.

Em suas palavras, o presidente do exercício 2020 agradeceu o apoio dos presentes e analisou como positivo o trabalho realizado. “Foi um ano produtivo e fico feliz de ter contribuído e ter trabalhado em prol da região” analisou Martins convocando as eleições entres os postulantes.

Foi realizada a votação secreta pelos prefeitos presentes com a escolha entre os três postulantes. No total 12 prefeitos e representantes puderam votar após a formação de uma comissão coordenadora da eleição.

Os três prefeitos candidatos ao cargo de presidente expuseram suas propostas e planos para o próximo ano. Após a deliberação dos prefeitos votantes ficou definido que a diretoria fica composta da seguinte forma: presidente Nelson Alves Lara (prefeito de Guapé), primeiro vice-presidente Ismael Silva Cândido (prefeito de Ibiraci) e segundo vice-presidente José Gonçalves Machado (prefeito de Capitólio).

Em seu discurso de posse o presidente eleito Nelson Alves Lara disse que dará continuidade no trabalho da associação junto com os prefeitos colegas e representantes políticos da região em outras esferas de governo. “É com muita satisfação que recebi o resultado por ser uma importante associação mineira. O que eu quero é trabalhar”, finalizou o presidente eleito.

Estiveram presentes os prefeitos de Delfinópolis e atual presidente da Ameg José Geraldo Franco Martins (Zezé Martins), de Capitólio José Gonçalves Machado (Zé Cirilo), de Carmo do Rio Claro Maria Aparecida Vilela, de Fortaleza de Minas Altair do Prado Silva, de Ibiraci Ismael Silva Cândido, de Guapé Nelson Alves Lara, de Passos, de São José da Barra Carlos Luciano Bazaga, de São Sebastião do Paraíso Mauro Zanin e de São Tomás de Aquino Maria Helena Rodrigues Abrão. Capetinga e Itaú de Minas enviaram representantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui