O Serasa foi implementado no ano de 1968, por iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), enquanto ação de diversos bancos com a finalidade de padronizar os relatórios e formulários, criando uma ficha cadastral única.

Geralmente, quando ouvimos falar em Serasa, logo associamos ao processo de restrição de nome, ou seja, o impedimento na hora de comprar alguma coisa, por inadimplência. No entanto, o Serasa é mais do que isso, uma vez que trata-se de uma empresa privada considerada a maior referência de análises e informações para decisões de crédito.

Ao aprender a fazer a consulta do Serasa Grátis, você conseguirá se livrar de maiores problemas, caso tenha algum restrição junto ao Serasa, como por exemplo, alguma pendência de crédito que ainda não saiba. Ficou curioso? Confira maiores detalhes no artigo de hoje! Boa leitura!

Sobre as consultas ao CPF

 O brasileiro é considerado um dos povos que mais possuem dívidas ativas em todo o mundo, e isso foi comprovado com pesquisas que revelaram um total de 63,4 milhões de pessoas com contas atrasadas em todo território brasileiro. Embora o problema das dívidas atinja geralmente os mais pobres, no entanto, o índice de inadimplência nos dias de hoje, também está afetando as faixas de renda superior, em sua grande maioria por falta de informação, ou por desconhecer como se dá o processo de consulta ao CPF e/ou falta de educação financeira.

A grande vantagem de se aprender a consultar o CPF é que isso garante maior conscientização do uso do seu crédito. O fator organização e preparação também faz parte das vantagens de consultar o CPF. Além disso, ao poder consultar o seu CPF, você pode ter ao seu alcance informações com relação a se você possui ou não alguma dívida, pendência em seu nome, protestos, ações judiciais, entre outros. Logo, torna-se vantajoso esse acesso, pois na grande maioria dos casos é possível renegociar essas pendências e assim, evitar quaisquer tipos de constrangimentos futuros.

Também é válido destacar que hoje em dia as lojas e demais estabelecimentos comerciais sempre consultam o CPF dos clientes para verificar se os mesmos não estão em situação de inadimplência. Mas, você pode antecipar-se a isso, pois o acesso a essa informação não é restrito aos estabelecimentos comerciais.

Um mecanismo que pode ser utilizado para fazer esse tipo de consulta e que facilita, e muito, a vida das pessoas, é o Serasa Score, ferramenta que ajuda a analisar seu histórico como consumidor de forma simples e rápida.

Detalhes sobre o Serasa Score – EI Plus

O Serasa Score –EI Plus é um dos modelos estatísticos existentes no mercado para a análise de risco de crédito, que faz uma pontuação de 0 a 1000 e indica se existem pendências financeiras para o seu CPF, ou não. Com essa ferramenta em mãos, você poderá verificar se o seu nome está sujo ou não. Lembrando que o seu score é essencial para se conseguir financiamento, empréstimos e créditos em geral.

Essa ferramenta funciona de forma gratuita, em que basta adentrar em seu sistema e clicar em consultar “consultar agora grátis” e aguardar alguns instantes, pois a partir dos dados que você irá passar para o sistema, ele analisa diretamente o seu currículo financeiro e gera uma pontuação de 0 a 1000, que inclusive é o mecanismo utilizado pelas empresas para saber qual a possibilidade de você deixar de pagar alguma conta, antes mesmo de lhe conceder algum crédito.

 Como apontamos anteriormente neste artigo, 40% dos brasileiros estão com algum tipo de restrição no CPF, e em muitos casos, nem se quer sabem disso e acabam sendo informados de suas restrições financeiras apenas quando tentam algum crédito em bancos ou estabelecimentos comerciais.

No entanto, esse índice de pessoas endividadas em nosso país pode ser mudado, uma vez que as pessoas aprendam a gerenciar o seu dinheiro, começando com a adesão ao sistema do Serasa Score, pois com ele você já dá o primeiro passo, que é descobrir a melhor forma de fazer o seu controle financeiro pessoal, online, sem complicação e sem precisar sair de casa.

Qualquer pessoa pode consultar?

A Consulta do CPF junto ao Serasa não é só loja e banco que tem acesso, como muitas pessoas acreditam. Felizmente, essa ferramenta está livre para ser utilizada por qualquer pessoa, e a única coisa que será necessária são os dados que serão solicitados para consulta do CPF e uma boa conexão com a internet para garantir a geração das suas informações financeiras.

Outro detalhe importante que precisamos ressaltar é que para você ter acesso a este sistema de forma 100% gratuita, antes você precisará fazer um cadastro com seus dados pessoais e após isso, criar um Login e senha para poder fazer suas consultas sempre que necessitar de forma descomplicada e rápida.

Lembre-se que é um direito seu poder consultar a situação do seu CPF para que tenha condições de solucionar maiores problemas diante de qualquer eventualidade ou pendência no seu crédito.

Checando a situação do seu CPF

Como você já ficou sabendo com as informações do artigo de hoje, é importante ter o controle da sua situação do seu CPF, a fim de evitar constrangimentos em estabelecimentos comerciais, por exemplo, caso esteja com algum problema no seu crédito financeiro.

Outra alternativa, além da que já exemplificamos anteriormente, é que as pessoas também podem consultar a situação do CPF no site oficial da Receita Federal, em que basta adentrar no portal, preencher o formulário que lhe será solicitando, inserindo seu CPF e data de nascimento. Feito isso, clique em Consultar e aguarde, que um comprovante será gerado, fornecendo informações sobre a sua situação financeira, econômica ou fiscal.

Aproveite que essas informações podem ser obtidas de forma facilitada, inclusive com alguns cliques na tela do seu celular e consulte a situação do seu CPF sempre que lhe pareça necessário, mas principalmente para evitar constrangimentos na hora de se realizar compras, garantindo que não será impedido por nenhuma irregularidade em seu CPF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui