Cursos Superior Senac
Cursos Superior Senac

Gosta de mexer com números, soluções financeiras e está em busca de uma nova carreira? O Curso Ciência Contábeis Senac é uma ótima alternativa para começar 2021 em uma nova carreira.

Quem faz Ciência Contábeis Senac sabe o valor que o profissional da contabilidade tem, pois qualquer que seja sua a função ele poderá colaborar com todos os tipos de negócio considerando, seja ele pequeno no seu bairro ou multinacional que atuam globalmente.

Cursos Superior Senac
Cursos Superior Senac

No curso de Ciência Contábeis Senac o aluno terá contato com temas bem diversos que vão abordar temas conceituais, societários, controladoria, auditoria, custos, perícia, área pública, agronegócio, instituições financeiras, socioambiental, atuarias, entre outros temas relacionados a esta área.

Para quem é destinado o curso de Ciência Contábeis Senac

O curso de Ciência Contábeis Senac é destinado para pessoas que já atuam em algum escritório de contabilidade e estão pensando em ampliar a profissão, subindo de cargo ou abrindo seu próprio escritório.

Além disso, é importante que o aluno de Ciência Contábeis Senac tenha facilidade com números e cálculos, porque nesta área você trabalhará com balanços, conciliações contábeis e financeiras etc.

Grade curricular do curso de Ciência Contábeis Senac

A grade curricular do curso de Ciência Contábeis Senac é bem ampla, fornecendo aos alunos, logo nos primeiros semestres, uma sólida base teórica que mistura Ciências Humanas e Sociais, sem esquecer do conteúdo ligado a área de Exatas.

Destaque para as matérias Fundamentos das Ciências Sociais, Psicologia nas Organizações Fundamentos da Matemática e Estatística.

O curso de Ciência Contábeis Senac é visto em várias vertentes, atuando na área comercial, financeira, social e societária etc.

No final, o Curso Ciência Contábeis Senac exige um estágio supervisionado, quando o estudante é colocado à prova em ambientes reais da profissão, além de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Também, quem optar pelo curso de Ciência Contábeis Senac terá aulas de assuntos voltados à economia, direito, matemática, administração, empreendedorismo e ética profissional.

No final, o aluno do curso de Ciência Contábeis Senac estará apto para realizar o Exame de Suficiência exigido pelo Conselho Federal de Contabilidade, dando o certificado para que a pessoa possa atuar na área.

Mercado de trabalho

No setor público, sendo ou não concursado, há uma infinidade de alternativas aderentes ao profissional que almeja uma carreira mais estável e com flexibilidade em todo o território nacional.

Existem também a opção de trabalhar em setores social e ambiental, sendo responsável pela apresentação da legalidade do uso de recursos naturais nos relatórios ambientais.

Outra área que vem ganhando bastante destaque para que cursa Ciência Contábeis Senac é no agronegócio, com participação ativa no controle, planejamento e agregação de valor nos empreendimentos rurais e na gestão dos sistemas agroindustriais. Sua atuação também colabora fortemente com o pequeno produtor rural orientando-o sobre controle e mensuração de recursos e retorno financeiro.

Outra vaga bastante recorrente é trabalhar em instituições financeiras, para tratar da legislação vigente nas áreas securitária e previdenciária e com as operações bancárias conforme normatizações do Banco Central.

E para finalizar, quem cursar Ciência Contábeis Senac poderá atuar como auditor contábil, auditor fiscal, perito e docente.

Ou seja, diferente de outras profissões, o curso de Ciência Contábeis Senac proporciona ao aluno uma gama de opções com diferentes salários e ambientes de trabalhos mais diversos possíveis, ficando a cargo da pessoa escolher qual a melhor área a ser destinada os trabalhos e das opções acima aquela que se enquadra melhor ao seu perfil profissional.

Então, o que achou do curso de Ciência Contábeis Senac? Já pensou mudar o seu ano de 2020 com uma nova profissão com ganhos acima do que você recebe hoje?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui