O deputado estadual Enivaldo Costa (DEM) será homenageado nesta sexta-feira (29) com a Comenda Prêmio Mérito Lojista, concedida a personalidades que colaboraram com o fortalecimento do comércio lojista Roraima por meio de suas ações. Na ocasião, outras 12 autoridades de Roraima receberão a comenda. Para receber a homenagem, o parlamentar será representado pela sua mãe, Itelvina Padilha.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Boa Vista (CDL) Boa Vista, Joziel Vanderley, explica que a comenda é outorgada pela Confederação dos Lojistas a pessoas com relevantes serviços prestados ao Estado de Roraima. Elivaldo será o único parlamentar a ser homenageado, juntamente com o vice-governador, Francisco Rodrigues (DEM).

“Ao completar cinco anos de instalação, a CDL outorga estas comendas, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado. E o deputado Elivaldo tem um histórico de atuação por Roraima, que deve ser reconhecido e a CDL está fazendo isso”, disse.

Leia mais matérias: O que é e como funciona uma empresa júnior?.

Biografia

Enivaldo Costa é roraimense, graduando em Gestão Pública e está no quinto mandato de deputado estadual. Entre suas indicações, podemos destacar a estruturação e urbanização, construção de escolas e aquisição de ambulâncias para os municípios de Roraima, além do curso “Pré-vestibular gratuito” realizado pelo Governo de Roraima e a meia-entrada para estudantes nos estabelecimentos de lazer, diversão e cultura no Estado.

Atendendo a um pedido do deputado Elivaldo Costa, o Estado doou a escola estadual Paulo Reglus Freire para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E após quase duas décadas de funcionamento, a escola de Aplicação da ganhou sede própria.

E foi através de um projeto autorizativo, que ele conseguiu uma grande vitória para as pessoas da terceira idade que poderão cursar nível superior. Trata-se da implantação da “Universidade Aberta” em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) que facilitará o acesso destas pessoas à Universidade, sem serem submetidas ao Vestibular.

Veja mais: CVT e UFRJ firmam convênio para novos projetos

Outra grande conquista é a destinação de recursos para a implantação da “Biblioteca Virtual”, um importante instrumento de pesquisa que vai facilitar o ensino em Roraima. Neste quinto mandato, Enivaldo Costa defende antigas bandeiras de luta e busca novas maneiras de ajudar no desenvolvimento do Estado.

Filiado ao Partido Democrata (DEM), ele atuou como líder do Governo, quando foi escolhido por unanimidade pelos colegas de parlamento, e atualmente é o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERJ para os biênios 2011/2012 e 2012/2014, cuja Mesa Diretora foi reconduzida no primeiro semestre de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui