Decoração de Quarto Infantil
Decoração de Quarto Infantil

Uma boa decoração pode transformar um ambiente, e isso é muito importante para diversos aspectos da vida do seu filho. Por isso, preparamos algumas dicas bem legais que vão mudar totalmente o quarto da criança, sem deixar de ser funcional e levando e consideração as afinidades da criança e os gostos dos pais. Vamos conferir?

Decoração de Quarto Infantil
Decoração de Quarto Infantil

Saiba das preferências do seu filho

Antes de ir para decoração em si, é interessante conhecer os gostos da criança, afinal, você quer construir um ambiente prático e confortável para ela. Portanto, busque personagens que seu filho gosta, as cores que lhe agradam, entre outras informações para saber qual o rumo que você vai seguir na decoração.

Leia também: CEDAE e São Gonçalo firmam parceria.

Defina uma paleta de cores

Tendo conversado com a criança e já possuindo uma ideia de como começar a decoração, é hora de definir a paleta de cores. Essa parte é fundamental para que a decoração não passe de um ambiente harmonioso para um amontoado de coisas soltas. É importante definir as cores antes de comprar ou confeccionar a decoração do quarto.

Reserve um espaço para mesa de estudos ou atividades

Ter esse cantinho é bem legal para a criança fazer as atividades da escola ou simplesmente praticar um hobby, como o desenho. Durante esses momentos, a criança deve estar confortável e ter o material que precisa a mão.

Portanto, um bom porta-lápis pode ser uma ideia legal, assim como peso para papel e letras grandes para imprimir e colar na parede. Esses objetos podem seguir a paleta de cores que você escolheu, assim você aposta na mudança dos detalhes sem precisar gastar muito.

Crie um local para guardar os brinquedos

Nesse caso, os pais podem decidir se estarão comprando ou produzindo um espaço para guardar os brinquedos. é interessante que os brinquedos favoritos estejam ao alcance da criança, oferecendo um espaço prático.

Além disso, também é possível utilizar a paleta de cores para definir a cor ou o tema do baú de brinquedos, investindo novamente dos detalhes do quarto.

Confira também: Saiba quais são as diferenças entre deputados e senadores.

Crie uma estante de livros

Esse cantinho pode ser criado junto com o espaço de tarefas e atividades.

Faz toda diferença ter uma estante de livros em qualquer ambiente e por isso, você deve dar uma atenção especial para essa parte da decoração, podendo ajudar no incentivo da leitura.

Não esqueça de estar atento também à iluminação desse espaço. Se não puder garantir luz natural a essa parte do quarto, busque abajur e luminárias temáticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui