Vagabundo Fernandinho Beira-Mar tem pena reduzida por ordenar massacre em Bangu I

By | January 22, 2014

fernandinho-beira-marFonte: O Dia
Por Adriana Cruz

Rio – A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reduziu a pena do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, de 80 para 64 anos de prisão pelas mortes de Antônio Alexandre Vieira Nunes e Edinei Thomaz Santos, e pela tentativa de homicídio contra Adaílton Cardoso de Lima.

O julgamento no 4ª Tribunal do Júri aconteceu em março. Mas, para o promotor Marcelo Muniz, que atuou no caso, a punição ainda é a mais alta no currículo do criminoso preso na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR).

“Os desembargadores chancelaram a condenação do Tribunal do Júri. Portanto, é uma vitória”, avaliou Muniz. De acordo com a denúncia, gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal em 2002 mostrariam o traficante ordenando as mortes das vítimas pelo telefone, de dentro do presídio Bangu 1. Logo depois, sons de tiros são registrados no áudio.

Os advogados queriam a anulação do júri, sob a alegação de que os jurados decidiram contra as provas do processo e pela ausência de seis testemunhas. Desembargadores negaram ainda o pedido da defesa de considerar ilícitas as gravações feitas pela PF.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *