Treze suspeitos do Comando Vermelho são presos na favela Parque das Palmeiras em Queimados

By | October 12, 2013

Fonte: Meia Hora e R7

Treze suspeitos de integrar a quadrilha do Comando Vermelho (CV) foram presos ontem na Favela da Parque das Palmeiras, na divisa entre Queimados e Cabuçu, na Baixada Fluminense, durante uma operação do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), que integra o 20º BPM (Mesquita), 24º BPM (Queimados) e 39º BPM (Belford Roxo). De acordo com a PM, o bonde era composto por bandidos da Favela Parque União, na Maré, além das comunidades Santa Lúcia e Trevo das Missões, ambas em Duque de Caxias.

 

bonde-do-ciclone

 

Entre os presos está Wanderley Fernandes Conceição Neves, o Ciclone, de 31 anos, apontado como uma das principais lideranças do CV e conhecido no mundo do tráfico de drogas por ter só uma perna. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 1 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do suspeito. Dos 13 capturados na incursão, três foram baleados durante um intenso confronto. Eles, que até o final desta edição ainda não haviam sido identificados, foram levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde seguem internados.

Segundo o tenente-coronel Rogério Martins da Silva, comandante do 24º BPM, o Serviço Reservado (P-2) do 20º BPM recebeu informações de que bandidos oriundos de outras áreas do CV estariam indo para a Favela Parque das Palmeiras em dois carros, um Zafira e um New Civic – ambos apreendidos pela polícia – para instalar uma boca-de-fumo na região.

“Foi uma ação conjunta, de extrema importância, que acabou com a prisão destes elementos. A prisão do Ciclone é um baque para a facção em que ele age”, afirmou o oficial.

 

Matéria da Record

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *