Traficantes tentam fechar o comércio em Ipanema após morte de vagabundo no Cantagalo

By | January 18, 2014

Fonte: Extra

Bandidos percorreram a Avenida Visconde de Pirajá, entre as ruas Farme de Amoedo e Teixeira de Melo, em Ipanema, Zona Sul do Rio, ordenando que comerciantes fechassem as portas. O motivo seria luto pela morte de Petrick Costa dos Santos, o ‘Cachorrão’, 21 anos, que era investigado pela polícia por envolvimento com a venda de drogas no Morro do Cantagalo.

comercio-ipanema-fechado
Foto: Priscila Fischer / Extra

– Nós recebemos a visita de um homem, que se apresentou como bandido do Morro do Cantagalo, dizendo que como o chefe havia morrido eles queriam o comércio de Ipanema fechado, em luto. Nós não obedecemos, claro. Há policiamento e não vamos abaixar a cabeça para bandidos – disse o segurança de um estabelecimento.

Uma outra loja de roupas chegou a fechar as portas, mas reabriu minutos depois. Lanchonetes e galerias funcionaram com as portas parcialmente fechadas.

Petrick morreu no Hospital Miguel Couto, depois de baleado numa troca de tiros com policias da UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, às 20h30m desta sexta-feira. O confronto aconteceu na localidade Arlete e Petrick Costa dos Santos, segundo policiais, estava com uma pistola israelense. Ele tinha passagem pela polícia por agressão, uso e posse de entorpecentes e resistência a prisão. Os PMs foram ouvidos e suas armas apreendidas para exame de confronto balístico. O mesmo era investigado em um inquérito que apura tráfico de drogas na região. O policiamento foi reforçado na comunidade com o aumento do próprio efetivo da UPP e de outras unidades.

 



 

One thought on “Traficantes tentam fechar o comércio em Ipanema após morte de vagabundo no Cantagalo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *