Traficantes queimam ônibus em Santa Cruz após morte de bandidos na favela do Rola

By | October 12, 2013

Fonte: Jornal Extra

A morte de dois chefões do tráfico em duas operações policiais simultâneas, na noite desta sexta-feira, teria motivado uma onda de protestos, que deixou um ônibus queimado na Rua Felipe Cardoso, em um dos acessos à Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

 

favela-rola

 

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus da linha 804 (Largo do Aarão/Campo Grande) foi incendiado por um grupo de pelo menos 15 pessoas ligadas ao tráfico por volta das 20h30m. O Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou as chamas.

Uma hora antes, um traficante conhecido como Nilton foi morto com um tiro no peito numa troca de tiros com policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) na Rua Marcolino, na Favela do Rola. Segundo a PM, um comparsa dele foi atingido em uma das pernas, mas conseguiu fugir. Na ação, foram apreendidas duas pistolas, drogas e um radiotransmissor. A área está sendo periciada pela 36ª DP (Santa Cruz). Bebeto morreu numa troca de tiros em outra ação feita por policiais militares da 41º BPM (Irajá), próximo à Avenida Brasil. O corpo dele foi encontrado num carro, com um fuzil.

Segundo a PM, Nilton é o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na Favela do Rola. Bebeto é apontado como um dos chefões na Favela de Antares.

— Foi imposição do tráfico (queimar o ônibus), para mostrar contrariedade à ação policial. Mas foi uma ação legítima. A situação, agora, está sob controle — esclareceu o tenente-coronel Marcelo Malheiros, comandante do 27º BPM.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *