Traficante Tiquinho do CV vem atacando bairros de Realengo dominados por milicianos

By | October 30, 2013

traficante-tiquinho-vivoRio – Os bairros Jardim Novo e áreas do entorno como o morro Cosme e Damião, morro São Sebastião e Canal são dominados há vários anos por milicianos. Estes lugares são disputados com traficantes do ADA vindos dos morros Minha Deusa e Vila Vintém, que receberam dezenas de traficantes do Complexo do Caju após a implantação da UPP.

Há algumas semanas a região vem sendo atacada também por traficantes do Comando Vermelho do morro da Covanca, a estratégia é parecida com a que usam atualmente na comunidade Bateau Mouche, chegam em grupo de 15 ou 20 criminosos fazendo disparos a esmo e intimidando a população local, com promessas de retorno e ameaças a quem colaborar com a milícia.

O traficante Tiquinho, que conhece a área, vem comandando estes ataques, com ajuda de moradores da região se embrenham na mata e fazem estes ataques relâmpago. Como diz uma amiga é a “tática golfinho”, botam a cabeça para fora, fazem uma gracinha e desaparecem.

Um morador que não quer se identificar diz que no último ataque haviam 15 homens armados sendo quatro portando fuzis. Foi no dia 21 de outubro às três da tarde, o bando chegou atirando e gritando “é o comando” e apavoraram os moradores que já vivem o terror da guerra entre a milícia e a facção ADA. O grupo roubou um carro e alguns criminosos o usaram para ir até o larguinho do Jardim Novo onde fizeram mais disparos e desapareceram.

Por conta dos novos ataques os milicianos estão circulando em grupos de até 30 homens com fuzis, escopetas e pistolas, nossa fonte informou que os paramilitares possuem fuzis FAL, Ruger e M16.

Com isto Jacarepaguá passa de bairro invadido a bairro exportador de vagabundos, um sinal de que as coisas estão cada vez piores no bairro. As matas da Covanca estão funcionando perfeitamente para a expansão do Comando Vermelho em toda a Zona Oeste.

 

O morador fez um mapa informando os principais locais descritos neste texto.

Clique para aumentar

Clique para aumentar

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *