Traficante Tiquinho da Covanca é preso pela DCOD na casa da sogra

By | January 30, 2014

traficante-tiquinhoFonte: Jornal Extra

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam, na tarde desta quinta-feira, o traficante Thiago Pereira, o Tiquinho ou TK, de 28 anos, chefe do tráfico de drogas nos morros da Covanca, São José Operário e Barão, todos na Zona Oeste do Rio. O bandido foi capturado na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, na casa de sua sogra. De acordo com a polícia, Tiquinho estava se escondendo no local há cerca de dois meses, quando a PM inaugurou uma Companhia Destacada na Covanca.

Quando a polícia chegou na residência, o traficante estava deitado no quarto. Ele não reagiu à prisão. De acordo com o delegado Marcio Mendonça, da Dcod, contra Tiquinho havia sete mandados de prisão expedidos pela Justiça. O traficante é um dos braços-direitos de Luis Claudio Machado, o Marreta. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações de TK.

Ainda segundo o delegado, durante o período em que estava escondido na casa da sogra, o traficante determinou que a familia de um morador fosse expulsa do morro São José Operário, por desconfiar que ele tivesse denunciado a policiais militares o esconderijo de drogas durante uma operação na comunidade.

Em setembro do ano passado, o chefe do tráfico apareceu numa foto, que foi postada na internet, com outras 27 pessoas, a maioria fortemente armada. A fotografia, que circulou nas redes sociais, tinha como legenda “o bonde pesado da Covanca”.

TK e Marreta fazem parte da quadrilha do Complexo do Lins, atualmente ocupado pela polícia. No final do ano passado, os bandidos travaram uma guerra pelo controle da Covanca e de outras comunidades no entorno.

Tiquinho, é identificado pela polícia como líder do grupo que tomou a Covanca. Ele nasceu na favela, mas entrou no tráfico como soldado no Lins. Como conhece o local, foi nomeado por Marreta, ex-chefe do Alemão, hoje no Lins, o “frente”. Uma demonstração de seu poder está em sua arma: um fuzil com luneta e as letras TK no cabo.

traficantes-da-covanca-3

traficantes-morro-da-covanca-1

 



 

One thought on “Traficante Tiquinho da Covanca é preso pela DCOD na casa da sogra

  1. Luciana

    Desgraçado dos infernos, coisa mais nojenta e vil que tive o desprazer de saber que existe, assassinou uma das pessoas que mais amava na minha vida, um ser humano maravilhoso, trabalhador, querido por todos e amado por toda a família e ainda tem coragem de chorar na tv, se dizendo trabalhador…
    Verme homicida, cruel e asqueroso…
    Nunca odiei tanto na vida!
    Que apodreça na cadeia, pois ainda teve sorte de não cair nas mãos de bandidos como ele, para que fosse feito com ele o que ele fez com pessoas que viviam para o trabalho e para a família!
    Queria estar frente a frente com esse verme, pq com certeza ele não estaria mais vivo!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *