Traficante Polegar, chefe da UPP da Mangueira, cobra até por música tocada em bares da favela

By | March 10, 2014

traficante-polegarFonte: O Dia

Na Mangueira, traficantes interferem até na diversão das pessoas. Segundo moradores e comerciantes, os criminosos proibiram que as máquinas de música (Juke Box) de bares e outros estabelecimentos sejam ligadas, caso os proprietários não paguem taxa à quadrilha pela utilização.

“Chegaram aqui e disseram que, para usar agora, tem que pagar. E quem não fizer, vai se entender com eles. Uma das coisas que chamam clientes para o bar é a música, a alegria, enquanto as pessoas estão bebendo e conversando. Nem se divertir a gente pode”, reclamou o dono de um bar na parte baixa da comunidade, que pediu para não ser identificado.

Ainda de acordo com moradores, a ordem de cobrar o pagamento dos comerciantes partiu do ex-chefão Alexander Mendes da Silva, o Polegar. Mesmo preso desde 2011, quando foi localizado por agentes da Polícia Federal no Paraguai, o traficante continua a controlar as ações de seus comparsas na favela.

O comando da UPP Mangueira disse desconhecer a denúncia. O major Márcio Rodrigues informou que é preciso que moradores denunciem para o início de uma investigação. A nota diz ainda que PMs serão orientados a observar se as máquinas estão desligadas.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *