Traficante Marcinho Muleta é morto em Cascadura, Zona Norte do Rio

By | January 28, 2014

Foto: Luís Alvarenga / Extra

Foto: Luís Alvarenga / Extra

Fonte: Jornal Extra

O traficante Márcio da Silva Matos, o Marcinho Muleta, de 35 anos, foi morto, no último dia 19, com pelo menos um tiro dentro de um estabelecimento comercial na Rua Sidônio Pais, em Cascadura, Zona Norte do Rio. Marcinho foi solto há cerca de um mês e meio e estava em liberdade condicional. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram, no local do crime, um projétil de revólver calibre 38. De acordo com o registro de ocorrência do homicídio, ainda foram roubados R$ 500 do caixa do estabelecimento, que seria do próprio Marcinho.

Há cerca de um ano, Muleta deixou a facção à qual pertencia, a maior do Rio, após saber que o traficante Fábio Pinto dos Santos, o Fabinho do São João, que está em presídio federal, havia dado ordem para matá-lo. Na época, Marcinho cumpria pena no Instituto Penal Vicente Piragibe, e pediu transferência para Bangu 2, unidade neutra. Muleta chegou a comandar o tráfico no Complexo de Manguinhos para Fabinho, mas eles acabaram se desentendendo porque Marcinho teria tomado alguns morros do antigo comparsa, principalmente na Baixada Fluminense.

Muleta estava preso desde julho de 2002, quando foi capturado em Manguinhos. Na ocasião, Marcinho chegou a ser um dos chefes da facção. A morte do traficante está sendo investigada pela Divisão de Homicídios (DH).

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *