Traficante Gaguinho, acusado de participar da invasão do Fórum de Bangu, é preso

By | February 25, 2014

Fonte: Jornal Meia Hora

Policiais do Serviço Reservado (P2) do 3º BPM (Méier) prenderam na tarde de ontem Cleyton dos Santos Araújo, conhecido como Mudinho ou Gaguinho, de 22 anos, acusado de ser um dos motoristas do bando que invadiu o Fórum de Bangu, em 31 de outubro do ano passado, para resgatar presos que prestariam depoimento em uma audiência. Contra o suspeito, havia três mandados de prisão. Ele foi capturado próximo ao Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte, junto com Jeferson da Silva Magalhães, de 19, em uma moto roubada.

A ação do dia 31 de outubro, que tinha por objetivo libertar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, um dos acusados de comandar o tráfico no Morro do Dezoito, e outros bandidos, provocou a morte do menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, e do PM Alexandre Rodrigues de Oliveira, que trabalhava no fórum. Quatro bandidos armados com fuzis chegaram em dois carros ao local, provocando um intenso tiroteio no interior e no lado de fora do Fórum de Bangu. Kayo foi atingido por bala perdida quando ia com a avó para a escolinha de futebol.

De acordo com os policiais, Gaguinho e Jeferson foram detidos na Rua Cruz e Souza, em Água Santa, após caírem da moto, uma CB 300 preta. Segundo os PMs, eles foram avistados quando tentavam intimidar motoristas nas redondezas da favela, provavelmente para realizar assaltos. A dupla seguiu para a 25ª DP (Engenho Novo), onde foi autuada por receptação. Depois, Gaguinho foi levado para a DH e seria encaminhado ao presídio de Bangu.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *