Traficante Dudu da Rocinha é encontrado morto em presídio no Complexo de Gericinó em Bangu

By | July 10, 2013

dudu-da-rocinhaFonte: O Globo

O traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu da Rocinha, morreu, na manhã a última segunda-feira, após ser encontrado desacordado dentro de uma cela no Instituto Vicente Piragibe, no Complexo de Bangu, onde ele cumpria pena. Dudu chegou a ser levado para o Hospital Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo de Bangu, mas lá foi constatado que ele estava morto.

A Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso – por se tratar de uma morte sob suspeita – espera resultados do laudo cadavérico para saber a causa da morte do traficante. De acordo com a especializada, Dudu tinha apenas uma equimose (mancha roxa) no pescoço, o que pode indicar que foi vítima de esganadura.

Nessa segunda-feira, a DH ouviu detentos e agentes penitenciários. Nos próximos dias, familiares de Dudu devem prestar depoimento.

O traficante estava no Vicente Piragibe, unidade de regime semiaberto, desde 4 de maio de 2012, mas não ganhou o direito a desfrutar do benefício, e continuava a cumprir pena em regime fechado.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da morte de Dudu. O corpo do traficante foi liberado ontem do Instituto Médico Legal, mas não há informações sobre o seu enterro.

Dudu foi preso em 2005, na noite de réveillon, quando chegava à Saquarema, na Região dos Lagos. Ele travou com Luciano Barbosa, o Lulu, uma sangrenta guerra pelo controle do tráfico na Rocinha. Lulu foi morto, em abril de 2004, durante uma operação do Bope na comunidade da Zona Sul.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *