Sensação térmica chega a 47 graus em Jacarepaguá

By | November 12, 2013

Fonte: Jornal Extra

RIO — A cidade já amanheceu com os termômetros nas alturas, nesta terça-feira. A temperatura máxima na leitura das 11h foi de 39 graus, registrada em Jacarepaguá. A sensação térmica, no entanto, já era de 44 graus. Ao meio-dia a sensação era de 47 graus, no mesmo bairro. Ao longo do dia, o calor deve se intensificar ainda mais. A previsão é de que a temperatura atinja a temperatura de 42 graus, informou o Centro de Operações da prefeitura.

Quem pôde correu para as praias, que ficaram cheias. Segundo o Climatempo, o calor desta terça, entretanto, precede a virada do tempo, já que uma frente fria se aproxima e promete trazer temporais nesta tarde.
Desta vez, o ar polar é fraco e a temperatura não vai ficar baixa como na semana passada. Uma segunda frente fria está prevista para o feriado de 15 de novembro.

O recorde atual de calor para 2013 é de 40,9 graus em 8 de fevereiro. Este ano, os termômetros no Rio passaram dos 40 graus em apenas dois dias: 1 de janeiro, quando fez 40,8 graus na Praça Mauá e no dia 8 de janeiro, quando o mesmo local chegou aos 40,9 graus.

 

Imagem do site Praçaseca da Depressão

Imagem do site Praça Seca da Depressão

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *