Seis homens são presos durante guerra de facções no Morro do Muquiço

By | December 31, 2013

favela-do-muquicoFonte: Jornal Extra

Seis pessoas foram presas depois de um intenso tiroteio entre traficantes no Morro do Muquiço, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Os homens estavam escondidos dentro da casa de uma família, que foi feita refém, na Avenida Maquinista José Santana. Eles estavam armados com dois fuzis, duas pistolas e uma granada, de acordo com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), que efetuaram a prisão.

O confronto entre bandidos do Morro do Muquiço e traficantes da favela Palmeirinha começou pouco antes das 17h desta segunda-feira. Segundo moradores da região, os confrontos começaram no último dia 24 e acontecem quase que diariamente. Haveria uma disputa entre facções rivais pelo controle de pontos de venda de drogas.

Com a chegada da polícia ao local, os bandidos tentaram fugir se escondendo na estação de trens do bairro. Sem sucesso, invadiram a casa onde foram presos. Moradores do bairro relataram a ação dos bandidos.

– Eu tentei sair de casa e não consegui. O Muquiço está pegando fogo! Tem sido assim desde o dia 24, quando começaram as tentativas de invasão – relatou um morador, que preferiu não se identificar.

Outras pessoas que presenciaram a troca de tiros disseram que o comércio antecipou o horário de fechamento.

– As lojas fecharam porque eram muitos tiros. As ruas de Marechal Hermes estão desertas nesse momento – relatou uma mulher.

One thought on “Seis homens são presos durante guerra de facções no Morro do Muquiço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *