Secretário Julio Lopes é fotografado às gargalhadas com presidente da Supervia depois de caos no sistema

By | January 22, 2014

Fonte: Jornal Extra

No meio do caos que se tornou a malha ferroviária do Rio na manhã desta quarta-feira, uma cena nas proximidades da Estação de São Cristóvão da SuperVia – onde, por volta das 5h15m um trem descarrilou, paralisando toda a circulação no estado – chamou a atenção: a gargalhada do secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, ao conversar com o presidente da concessionária, Carlos José Cunha.

julio-lopes-feliz-supervia

julio-lopes-RINDO-supervia

FotoS: Bruno Gonzalez / Extra

Minutos depois, já com a feição séria e sem dar um sorriso sequer, Lopes deu uma entrevista na qual admitiu falha no plano de contingência da SuperVia e também que o sistema ferroviário é muito antigo. Mas disse que a situação mudará daqui a dois anos, quando o Brasil sediará os Jogos Olímpicos.

– Estamos trabalhando para mudar. Em 2016 todos os trens terão ar e não haverá mais problemas como esse. O plano de contingência talvez não tenha sido suficiente, porque era elaborado para casos específicos e não para a paralisação de todo o sistema – disse o secretário.

Foto: Giulliane Viêgas / Extra

Foto: Giulliane Viêgas / Extra

Lopes disse ainda acreditar que até o horário da volta para casa, nesta quarta, algumas linhas já terão sido restabelecidas:

– A SuperVia estará mandado comunicados e nas estações (funcionários) avisando aos passageiros se o sistema estará normalizado. Confio que algumas linhas serão restabelecidas, o que não remete aos caos.
Multa

A Agestransp informou, por meio da assessoria de imprensa, que a SuperVia será multada por causa da falha no atendimento e comunição com os passageiros e também falha no plano de contingência. O valor ainda não foi estipulado.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *