Quatro traficantes do Comando Vermelho são mortos em guerra de facções em Barra Mansa, RJ

By | November 10, 2013

Fonte: Diário do Vale

Policiais militares do 28º Batalhão da PM registraram por volta das 21h30, de sábado (09), uma chacina provocada por um troca de tiros entre traficantes de facções rivais. O confronto foi numa vila de casas na Rua Curitiba, no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa.

No local, foram mortos, Bruno Machado Sipriano, de 17 anos, Leonardo Francisco Dourado Júnior, e Flávio Luiz da Silva, ambos de 24, e Adilauro Machado Sipriano, de 29. Segundo a PM, eles integravam uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e teriam ligação com a facção Comando Vermelho (CV).

– Os quatro, junto com outros traficantes que conseguiram fugir, trocaram tiros com traficantes que se intitulam a pertencer ao Terceiro Comando. Sob o comando do seu chefe, identificado como “Guerreiro”, eles tomaram, na noite de sábado, o pontos de venda de drogas na Rua Curitiba, no Getúlio Vargas, após expulsarem os integrantes do bando comandado Julinho Nazaré – disse um policial.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda (IML), em Três Poços. No local, policiais apreenderam várias munições deflagradas de balas de armas de grosso calibre. Já as armas que estavam com os quatro foram levados pelos comparsas no momento em que eles fugiram.

O bairro está ocupado desde às 22h de ontem (09), por determinação do Comandante do 28º Batalhão da PM – Tenente Coronel Marcos Vinícius da Silva Mello. Segundo o policial, 20 homens garantem a segurança e a tranquilidade à comunidade. A ocupação irá até amanhã (11).E conta também com a participação dos agentes do Serviço de Inteligência (P-2), do 28º BPM.

O comandante informou ainda que ao mesmo tempo está sendo feita a “Operação Sufoco”. A intenção é não permitir a venda de drogas, enfraquecendo financeiramente os traficantes, não permitindo que eles adquiram mais entorpecentes e armas.

– Minha iniciativa é resgatar a tranquilidade aos moradores do bairro Getúlio Vargas. Estamos apurando, se foi um confronto entre traficantes de facções rivais ou da mesma facção. E ainda iniciamos um levantamento para saber se, as quatro vítimas do atentado tinham antecedentes criminas – disse Marcos Vinícius.

 

Ponte sobre o rio Paraíba do Sul em Barra Mansa

Ponte sobre o rio Paraíba do Sul em Barra Mansa

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *