Quatro homens morrem em chacina dentro de agência de carros em Vila Valqueire

By | April 13, 2013

chacina vila valqueireFonte: R7 e O Dia

RIO – Quatro homens de uma mesma família foram executados, na tarde deste sábado, em uma agência de automóveis em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio. Segundo as informações iniciais da Delegacia de Homicídios (DH), a cobrança de uma dívida pode ter sido o motivo do crime. Os mortos estavam com mais duas pessoas na agência para tentar comprar um veículo quando três homens chegaram num carro preto e abordaram as vítimas.

Os mortos foram colocados de joelhos e atingindos com tiros na cabeça e no peito. Três morreram na hora e uma quarta pessoa chegou a ser encaminhada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Um rapaz, amigo da família, foi ferido com tiro no pé, enquanto uma mulher de 23 pessoas foi poupada. No fim da tarde, a mulher foi levada para prestar esclarecimentos na DH, na Barra da Tijuca.

O crime ocorreu por volta das 13h30 na agência Auto Fácil, na Estrada Intendente Magalhães, nas imediações do colégio Pentágono, num dos pontos mais movimentados do bairro. Segundo o delegado da DH Clemente Braune, que esteve no local do crime , a jovem contou que momentos antes do crime esteve com o avô, dois irmãos, um primo e um amigo, em uma outra agência de automóveis também na Intendente Magalhães para cobrar sem sucesso uma suposta dívida de R$ 2 mil.

A soma teria sido paga em dezembro do ano passado pela compra de um Celta, que acabou não se concretizando. O grupo teria discutido e na confusão o retrovisor de um carro se quebrou. Logo depois, os seis seguiram para a outra agência onde seriam atacados minutos depois de terem chegado.
A testemunha escapou ilesa porque teria sido protegida por funcionários da agência. Logo após o crime, a agência fechou as portas. Apesar do relato da jovem, o delegado disse que ainda é cedo para apontar os responsáveis pelo crime. A polícia pretende recorrer a câmeras instaladas no entorno para ajudar na investigação.

— Só sabemos que os criminosos chegaram num carro preto. Mas não temos nem o modelo – disse Clemente.

pamela gama da silva

chacina valqueire

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *