Polícia localiza acampamento de traficantes do Comando Vermelho na mata da Covanca

By | September 20, 2013

Fonte: Jornal Extra

A força policial que está fazendo operação no Maciço da Tijuca, entre as zonas Norte e Oeste do Rio, encontrou o primeiro acampamento do tráfico na mata local. Pelo menos 300 policiais estão desde a manhã de hoje fazendo incursões nas favelas que cercam a montanha (São José Operário, Bateau Mouche, Covanca e Morro do Dezoito). Até o momento, um agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu e dois ficaram feridos. Informações da PM dão conta que dois bandidos foram mortos.

No início da tarde, o Batalhão de Choque prendeu cinco bandidos e apreendeu, com eles, uma pistola e grande quantidade de drogas. Eles foram encaminhados para a 28ª DP (Campinho). A operação foi deflagrada pelo Bope e recebeu reforços do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Choque, do Grupamento Aero Marítimo (GAM), do 9º BPM (Rocha Miranda), 3º BPM (Méier), 18º (Jacarepaguá) e de Ações com Cães (Bac).

Um dos bandidos mortos hoje foi Claudino dos Santos Coelho, de 32 anos, conhecido como Xuxa ou Russão. Ele foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes e ficou preso no Instituto Penal Vicente Piragibe, em fevereiro de 2012, e se alojou no Complexo do Lins.

 

acampamento-trafico-covanca-1
Os ratos do CV dormiam aqui, chega a dar pena

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *