Polícia inaugura Companhia Destacada do 18º BPM no Morro da Covanca

By | November 7, 2013

Fonte: O Dia e Portal R7

Rio – A Polícia Militar inaugurou, nesta quinta-feira, a Companhia Destacada do Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O policiamento será realizado por 60 PMs que irão atuar em toda a comunidade e seu entorno. A companhia será comandada pelo tenente Leonardo Pacífico, que já trabalhava no 18º BPM (Jacarepaguá).

 

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Mesmo local da foto dos traficantes divulgado por este site – Foto: Severino Silva / Agência O Dia

 

“A presença policial vai coibir a circulação de pessoas armadas, reduzir índices de violência e trazer tranquilidade”, garantiu o tenente-coronel Washington Tavares, comandante do 18º BPM, ao RJTV.

Devido à chuva e ao mau tempo, a instalação das bases provisórias da Companhia, nas estradas Campo de Areia e Covanca, foi adiada até que a limpeza e a instalação das redes elétrica e hidráulica estejam concluídas, o que deve acontecer até o início da semana que vem.

“Nosso trabalho depende fundamentalmente do apoio da comunidade. Muito em breve vamos devolver a paz e tranquilidade aos moradores”, disse o tenente Pacífico.

A sede do 18º BPM servirá como base dos policiais nesse período. Segundo a PM, o patrulhamento no local não será prejudicado.

Traficantes do Morro da Covanca travam uma guerra na comunidade pelo controle do comércio de drogas. Moradores da região têm sido expulsos de casa pelos bandidos. Na última sexta-feira, durante operação da PM no morro, um homem foi preso e um menor apreendido.

 

Matéria da Record

 



 

5 thoughts on “Polícia inaugura Companhia Destacada do 18º BPM no Morro da Covanca

  1. Cidadão de Bem

    Mais um puxa-saco de bandido fazendo comentário inútil. Tráfico é paz não combinam. Estude que ainda dá tempo, essa vida não leva a nada.

    Reply
  2. Cidadão de Bem

    Doença é ser puxa-saco de bandido. Que Deus tenha piedade da sua alma, porque o BOPE não vai ter.

    Reply
  3. Cidadão de Bem

    O que o tráfico faz pelas comunidades?? NADA!!! Só espalha o medo e a violência. Deixa de ser puxa-saco de vagabundo e vai fazer algo de útil na vida seu merda.

    Reply
  4. Cidadão de Bem

    Tiroteio intenso na Barão nesse sábado, moradores se escondendo em tudo quanto é canto, os ônibus da linha 371 fazendo ponto final na Praça, comércio fechado e o vagabundo ainda vem dizer que o tráfico pede a paz. VAI SE FUDER SEU MERDA!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *