Polícia finalmente descobriu que existe uma milícia operando em Rio das Pedras, RJ

By | October 16, 2013

Foto Márcia Foletto / Agência O Globo

Foto Márcia Foletto / Agência O Globo

Rio – Depois de anos fingindo que não sabia da existência da milícia em Rio das Pedras a polícia começa a fazer operações para coibir os negócios dos milicianos. Estas ações da polícia se iniciaram após os protestos que bloquearam vias e paralisaram o transporte oficial contra o corte no número de vans com permissão legal para rodar.

Todos os governos que passaram pelo estado do Rio de Janeiro nos últimos 30 anos não incomodaram os milicianos de Rio das Pedras porque em época de eleição candidatos fazem acordos com os paramilitares e recebem permissão para fazer propaganda no lugar.

O diferencial agora é que as empresas de ônibus tem interesse no fim das vans e isto colocou governo e milícia em rota de colisão, de um lado os votos da milícia e do outro gigantescas propinas pagas pelos donos de empresas de ônibus ao executivo do estado e município.

Quem sofre são motoristas e usuários do transporte alternativo. Motoristas porque eram explorados pelos milicianos para trabalhar e agora estão desempregados e os passageiros que ficaram sem as vans dependendo unicamente dos ônibus sucateados do sogro do Sérgio Cabral.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *