PM entrega comunidade Bateau Mouche para milícia em troca do fim dos confrontos com traficantes

By | December 20, 2013

operacao-bateau-mouche-8Rio – O 9º BPM resolveu de maneira diplomática as constantes disputas entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho no Bateau Mouche. Selou a paz entregando a comunidade de volta para o controle dos milicianos enquanto os traficantes do Comando Vermelho ficaram com o Morro São José Operário.

Já faz um mês que não há confrontos entre as duas quadrilhas, os moradores da Praça Seca estavam estranhando a paz que veio de uma hora para outra. O governo do estado havia prometido que o Bope permaneceria na área durante todo o mês de dezembro mas desde então somente duas operações foram feitas.

Tudo volta como era antes, milicianos extorquindo moradores e comerciantes na Chacrinha e Bateau Mouche e traficantes vendendo drogas no São José Operário e na Covanca com sua companhia destacada de mentirinha.

Quem sai ganhando são milicianos, traficantes e os policiais do 9º BPM que além de não terem mais registros de tiroteios em sua área ainda recebem propinas dos dois lados. O povo? O povo entra nesta equação com o bumbum.

Ninguém sabe até quando este arranjo diplomático vai durar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *