PM é baleado e morto em frente à UPP Parque Proletário, no Complexo do Alemão

By | November 3, 2013

Fonte: Jornal Extra

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário, no Complexo do Penha, na Zona Norte foi baleado, na noite deste sábado, após confronto com bandidos da região. Melquisedeque Basilio, de 29 anos, foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas já chegou sem vida ao local.

Outros dois homens, um deles um menor de idade, de 16 anos, também foram atingidos durante o confronto. Segundo a polícia, agentes da UPP foram surpreendidos por cerca de 30 homens armados com fuzis, na localidade conhecida como Vacaria. Na troca de tiro o PM foi atingido nas costas, na parte desprotegida pelo colete. Manoel Evaristo de Araújo, de 39 anos, é um dos moradores atingido. Todos foram levados ao Getúlio Vargas.

Durante a noite, o Bope entrou na comunidade e houve uma intensa troca de tiros. Poucos minutos após o confronto, que assustou até mesmo os funcionários do hospital, um mototaxista chegou ferido à unidade. Renato Jesus Nascimento estava na Praça do Bairro Treze, quando ouviu os tiros e tentou se abrigar. Ao atravessar a rua ele foi atingido no braço.

O clima é de insegurança na comunidade.

 

Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *