Moradores da comunidade Bateau Mouche protestam contra a morte de dois homens pela PM

By | February 11, 2014

Rio – Dois homens foram mortos e um ficou ferido durante ação policial em Irajá, segundo a polícia o grupo de quatro rapazes estaria fazendo roubos na região quando foram abordados e reagiram, durante o confronto foram baleados. Um terceiro homem foi ferido e está internado o quarto homem fugiu.

Duas pessoas foram detidas durante a manifestação dos moradores. De acordo com a PM, um grupo tentou arrancar o fuzil de um policial durante a confusão que fechou a Rua Cândido Benício, próximo à Praça Seca.

Policiais dispersaram os manifestantes com bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta. Os detidos foram levados para a 29ª DP (Madureira). Durante o protesto, a estação do Mato Alto, que ainda está sendo construída, foi depredada e um ônibus e um banheiro químico foram queimados.

Dentro da comunidade, moradores ainda com os ânimos exaltados foram unânimes em dizer que um dos mortos conhecido como Binho não tinha nenhum tipo de envolvimento com roubos ou tráfico de drogas. Parentes, amigos e conhecidos de todas as idades afirmaram a mesma coisa com a mesma convicção.

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-1

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-2

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-3

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-4

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-5

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-6

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-7

Após a manifestação policiais entraram na comunidade – Vídeo

 



 

3 thoughts on “Moradores da comunidade Bateau Mouche protestam contra a morte de dois homens pela PM

  1. Marquinho

    O repórter fotográfico com um GO PRO agarrada em sua Cannon na foto nesta reportagem,os policiais tem que andar com cameras GO PRO ao corpo filmando as ações, isso esclareceria muita coisa.

    Reply
    1. editor Post author

      Aquele é meu camarada Jadson Marques, fotógrafo de ponta e cinegrafista maluco. Dá uma olhada no canal dele http://www.youtube.com/factualrj muito fera, entra junto com a PM em Antares. Só nos encontramos em tiroteios.

      Reply
  2. Quero paz

    Realmente o rapaz poderia se até trabalhador, como estão dizendo, mês passado os marginais dessa comunidade, mataram uma senhora de 56 anos, só por que trabalhava na associação de moradores da praça seca, ela também tinha família, era mãe, avó, e não aconteceu nada de protesto, existem também outros homicídios ligados a essa comunidade, SENHORES tudo que esta acontecendo e o que estar para acontecer, à culpa e de todos os moradores e viciados que fecham com o trafico e trouxeram e ajudaram esses animais a penetrar em nossos dias dia, morreu e vai morrer bastante inocente na mão desses animais, moradores com má índole, pessoas sem princípios e sem ocupação, que realmente adotaram essa razão, de prejudicar mais uma vez a comunidade que já vem passando por medos e corrupção.
    Esses moradores do mal e os principiantes já estão no clima de favela com trafico, eles sim acham que pode tudo, tudo é com nóos, não respeita a lei, quando bate de frente com a realidade da vida, quer duvidar da questão, acham que são peitos de aço, não tem medo de nada, são as caras, ai fura uma blitz ou não obedece à ordem de parar, correr, avançar na realidade, isso é que dar desculpa aos familiares, mais se vocês não entenderam o que esta acontecendo em sua comunidade, vai precisar acontecer tudo de ruim para vocês do bem, se tocarem ou morrerem também? a realidade do trafico é essa, destruir tudo e todos, são atos escuros, são pessoas que acham que estão abalando, pois existem moradores que gostam dessa ostentação, trazem isso para dentro de casa (comunidade), dali semeia e devasta, pensam no dia que esses animais entraram em sua comunidade, o que teve de bom? para os moradores de má índole foi ótimo, droga na porta de casa, o envolvimento, o baile cheio de viciados, é isso que querem para sua família? e seus filhos, crescendo ao lado desses marginais, vendo e ouvindo , tendo contato com esses delinquentes, sua filha sendo aliciada ou até namorando seus sem futuros, difícil né!

    Prezados, tudo que vem acontecendo em Jacarepaguá de ruim, roubo de casa, carro, pessoas bem, é por causa do trafico de drogas em nossas comunidades, e desses moradores do mal, senhores os caras só vieram para bagunçar nosso bairro, sabendo que o batalhão da área é corrupto, vamos fazer algo com inteligência, mobilizar pessoas do bem e criar manifestação pedindo só os nossos direitos, vamos pedir que troque o comando do 9 btl, policiais corruptos fora da policia, vamos denunciar esses moradores do mal, os animais, tudo de ruim, vamos jogar esses animais na privada e dar descarga, tudo com inteligência, com pauta, reivindicando o certo sem dar prejuízo ao trabalhador, as pessoas do bem, que já sofre demais, vamos parar Jacarepaguá mais sim contra a violência, não fazendo violência.

    Familiares que estão perdendo seus filhos para esse destino, os moradores do mal, os próprios pungas de banda não estão importando com sentimento de perdas de vocês, eles querem mais é bagunçar, aterrorizar quem é do bem, denunciam, pois esses moradores que trazem o tráfico e o tiroteio para dentro da comunidade, eles não merecem morar ou ter convívio com moradores do bem.

    PAZ em JPA

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *