Miliciano Julinho Tiroteio ganha progressão para o regime semiaberto

By | February 1, 2014

Miliciano-Julinho-TiroteioFonte: Jornal Extra

Pouco mais de dois meses depois de ter voltado para o Rio, o ex-policial Julio Cesar Oliveira dos Santos, o Julinho Tiroteio, conseguiu seu primeiro benefício. Na última sexta-feira, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, concedeu ao criminoso progressão para o regime semiaberto. Antes de retornar, Julinho estava na unidade federal de segurança máxima de Porto Velho, Rondônia.

Na decisão, a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza determina que o miliciano seja transferido para uma uma unidade compatível com o regime. Julinho ainda terá, no entanto, que pedir autorização para desfrutar dos benefícios do semiaberto, como saídas para trabalhar e visitar a família.

A magistrada afirmou ainda, em sua decisão, que a progressão de regime já havia sido concedida ao miliciano pela Justiça Federal, quando ele estava preso fora do estado. O benefício foi então confirmado pela juíza. Julinho Tiroteio já foi condenado na Justiça por fazer parte de um grupo paramilitar que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *