Menor que confessou estupro em ônibus havia sido solto após outro assalto a ônibus em 2012

By | May 7, 2013

estuprador-onibusFonte: G1

O suspeito de estuprar uma mulher durante assalto a um ônibus da linha 369 (Bangu – Carioca) na sexta-feira (3), detido na manhã desta terça (7), já tinha passagem pela polícia por outro assalto a um coletivo, no meio de 2012. Segundo o delegado da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, ele teria sido apresentado à 27ª DP (Vicente de Carvalho) na época, mas foi liberado da Vara da Infância e da Juventude quando seus responsáveis se comprometeram e retornar, o que não foi feito.

Ainda segundo o delegado, quatro passageiros do ônibus 369 fizeram o reconhecimento do menor nesta terça, entre elas a vítima do estupro, que chorou muito ao ver o criminoso.

“Para um adolescente que ainda não completou 17 anos, ele demonstrou muita desenvoltura, ousadia, praticando uma covardia com uma mulher dentro de um ônibus e roubando os pertences de passageiros. Não demonstrou arrependimento, parecia ter certeza da impunidade”, disse o delegado.

“O fato de ele já ter cometido um crime há um ano, mostra uma reincidência, uma personalidade voltada para a prática criminal. Há projetos no Congresso relacionados à redução da maioridade penal. Acho que esse fato deve servir de reflexão para a sociedade saber o que quer.”

 



 

One thought on “Menor que confessou estupro em ônibus havia sido solto após outro assalto a ônibus em 2012

  1. ARCANJO MIGUEL

    O melhor é todo mundo fazer desobediência civil, ameaçar a não pagar impostos até que a leis mudem, se todos adquirirem armas será impossível desarmar a todos . Se houvesse pessoas armadas no onibus o ‘DIMENO’ estária fora de ação. O governo deve termer o povo , e não o povo ao governo.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *