Jovem Rafael Vilar morre em acidente de moto na Avenida Viera Souto em Ipanema

By | November 25, 2012

Nota do site: Na área de comentários abaixo há uma retificação feita por uma parente do jovem Rafael, ela esclarece que o rapaz não estava em um bar antes de dirigir sua moto.

O espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos, nossa pequena equipe oferece os mais sinceros pêsames à família.

 


 

Fonte: O Dia e R7

Rio – O motociclista Rafael Vilar, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo, após colidir com sua moto em um táxi, na Avenida Viera Souto, na orla de Ipanema, Zona Sul do Rio. O trânsito na região sofreu alterações recentemente com o início das obras da linha 4 do Metro. A polícia vai solicitar imagens de câmeras de trânsito e de segurança de edifícios da região.

Matéria da Record

Segundo testemunhas, o Santana táxi, placa HGS-2715, seguia no sentido Leblon da Avenida Vieira Souto e pegou a agulha de acesso para a pista sentido Arpoador, na altura da Rua Farme de Amoedo. A moto Yamaha 600cc, placa KVR-3372, pilotada por Rafael, seguia no sentido Arpoador e passou pelo sinal. Ele colidiu em cheio com a lateral direita do veículo. Apesar de estar usando capacete, ele sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu na hora.

De acordo com a adjunta da 14ª DP (Leblon), Ana Paula Costa Marques, que esteve no local, Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) verificaram que o sinal de trânsito do retorno acessado pelo taxista estava apagado. Marcas de freada da moto foram detectadas a cerca de 50 metros do local da colisão. Ela lembrou ainda que foram feitas várias alterações no bairro e no Leblon devido às obras do metro. Ainda segundo a delegada, somente após o laudo pericial será possível esclarecer as circunstâncias do acidente.

Na delegacia, onde prestou depoimento, o taxista Elenildo Gomes Barbosa, de 41 anos, afirmou que já havia acessado o retorno de pistas da Avenida Vieira Souto pelo menos três vezes na mesma noite. Ele afirmou que o sinal estava funcionando e aberto para ele no momento do acidente. Com a força do impacto, a porta do passageiro chegou a atingir seu braço. Segundo o motorista, a moto estava em alta velocidade.

“Nunca me envolvi em um acidente. Tenho certeza que não tive culpa. Foi uma fatalidade”, lamentou Elenildo. Ele contou que trabalha há dez anos na praça, sempre à noite. “Tenho um filho de 19 anos, quase da idade dele (Rafael)”, revelou o taxista. Ele foi liberado, mas ficará à disposição da justiça para esclarecimentos..

Segundo amigos de Rafael, ele tinha saído de uma festa em uma casa de eventos, na Avenida Niemeyer, no Leblon. O jovem teria ficado pouco tempo e seguia para casa, no bairro de Copacabana. Parentes não deram declarações.

No fim da madrugada, um homem morreu após ser vítima de um mau súbito quando dirigia seu veículo, na Rua São Francisco Xavier, na altura do Senai, no Maracanã, Zona Norte. O veículo bateu em um poste. Ele morreu no local.

 



 

One thought on “Jovem Rafael Vilar morre em acidente de moto na Avenida Viera Souto em Ipanema

  1. Thamara

    Sou prima do Rafa, toda a família está muito abalada. Mas queremos corrigir um erro que a Rede Record cometeu.
    O Rafael não estava vindo de um bar na General Osório. Ele estava vindo da Mansão Niemyer, onde ele nem chegou a entrar. A mãe dele só não quer que as pessoas pensem que ele estava em um bar bebendo e depois foi irresponsável de pegar a moto. Ele não era assim.
    Escrevo isto a pedidos da minha tia, mãe do Rafa.

    #Descanse em paz ANJO RAFA !

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *