Jorjão, traficante de São Gonçalo e foragido do presídio Vicente Piragibe é recapturado pela Seap

By | November 8, 2013

jorjao-reta-velhaFonte: procurados.org

Jorge Pereira, o Jorjão, que fugiu do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no dia 3 de fevereiro deste ano, foi recapturado, na manhã desta sexta-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Ele estava na comunidade Reta Velha. Jorge foi um dos 31 detentos que escapou do presídio por um túnel construído na tubulação de esgoto. Além dele, outros nove fugitivos já foram localizados.

A ação para prender Jorge mobilizou equipes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen), da 21ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) e do 35º BPM (Itaboraí). José foi levado para a 71ª DP (Itaboraí).

A fuga que foi realizada através de um túnel ligado à tubulação de esgoto do presídio aconteceu no dia 03/02/2013. A lista de foragidos, publicada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), tem alguns bandidos que comandavam favelas estratégicas para o tráfico de drogas, entre eles alguns do Complexo do Alemão, que é base da facção Comando Vermelho, atualmente ocupado por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

 

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *