Irmãos do gerente Milton Maciel dos Santos são responsáveis por chacina em Vila Valqueire

By | April 15, 2013

chacina intendente magalhãesFonte: O Dia

Rio – Dois irmãos de Milton Maciel dos Santos, gerente da Miguel Veículos, são apontados pela Divisão de Homicídios (DH) como responsáveis pela chacina que deixou quatro mortos neste sábado, em Vila Valqueire, na Zona Oeste. De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, Marcelo e Bruno Guimarães dos Santos receberam uma ligação de Milton, que contou ter sido agredido com uma barra de ferro por familiares de Pâmela Gama da Silva, de 23 anos, que foi na concessionária para tentar recuperar R$ 2 mil dados como sinal para comprar um carro.

O gerente disse em depoimento à polícia que tentou contato com o dono da loja, mas não conseguiu. Acuado pelo grupo que cobrava a dívida, ele resolveu ligar para os irmãos. A dupla foi até um outra revendedora em busca do grupo e perguntou se eram eles que cobravam uma dívida. Com a afirmativa, eles atiraram contra as vítimas. Um vendedor disse aos irmãos que Pâmela era uma cliente e por isso ela não foi baleada.

“Não há dúvidas de que o crime foi oriundo de uma relação de consumo. Não justifica o fato, nem cruelade dessas pessoas, que não têm nenhum compromisso com a vida. O caso esta praticamente elucidado. Estamos com equipes nas ruas procurando os executores”, afirmou o delegado, que investiga a participação de uma terceira pessoa no crime.

Marcelo e Bruno, que já têm passagem por roubo, tiveram as fotos divulgadas pela DH nesta segunda-feira. Os dois estão foragidos. “Não sou uma pessoa violenta, jamais compactuei com violência. Sou trabalhador”, defendeu-se Marlon, que já está preso. Os três irmãos irão responder por quádruplo homicídio triplamente qualificado.

Três corpos serão enterrados nesta segunda-feira

Os corpos de Pablo Gama da Silva, 20 anos, Douglas Santos da Silva, 19, e Willians de Souza Pereira, 45, serão enterrados nesta segunda-feira no Cemitério Municipal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

“Queremos justiça e vamos correr atrás disso”, revoltou-se uma parente de Willians, marido da avó de Pâmela. O corpo de Taylor Vinicius Pires da Silva, 15, foi enterrado neste domingo no Cemitério do Caju. Ele morava em Duque de Caxias e foi passar o fim de semana em Vila Valqueire quando decidiu acompanhar o grupo. “Era um menino estudioso, tinha o sonho de trabalhar com eletrônica”, disse o motorista Ozeas Barros da Silva, pai da vítima.

Milton Maciel dos Santos
Milton Maciel dos Santos, gerente da loja

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *