Homens do Bope ainda buscam traficantes escondidos nas matas do Complexo da Covanca

By | September 22, 2013

Foto: Luiz Ackermann / Extra

Foto: Luiz Ackermann / Extra

Fonte: Jornal Extra

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continuam a vasculhar, neste domingo, a mata que fica acima do Complexo da Covanca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, que está ocupado pela Polícia Militar desde a última sexta-feira. Os policiais estão em busca de criminosos, armas e drogas. No matagal, os PMs encontraram, no primeiro dia de operações, um acampamento do tráfico. Durante o final de semana, não foi feita nenhuma prisão ou apreensão.

Na sexta-feira, primeiro dia da ação, o subtenente do Bope Marco Antonio Gripp e o traficante Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa ou Russão, foram mortos durante os confrontos entre a polícia e bandidos. Russão foi enterrado na tarde deste domingo, no cemitério de Inhaúma. Já o subtenente foi enterrado no sábado, em Nova Friburgo.

Além do Bope, estão na Covanca o Batalhão de Choque, Cães, o Grupamento Aéreo Marítimo, 18º BPM (Jacarepaguá), 9º BPM (Rocha Miranda) e 3º BPM (Méier). A PM também faz operação nas comunidades São José Operário, Bateau Mouche, Jordão, Chacrinha,Fubá, Lemos de Brito e Complexo do Lins.

Na noite de sábado, um grupo de 15 homens armados tentaram fugir da mata pela Linha Amarela, na pista sentido Centro, mas foram surpreendidos por policiais do Batalhão de Policiamento de Viais Especiais (BPVE) e Choque, que faziam patrulhamento na via, dando início a um tiroteio. De acordo com a PM, dois bandidos conseguiram roubar um Fox Vermelho,e fugiram no carro. Os outros homens, após a troca de tiros, conseguiram fugir para a mata.

– Foi muito assustador, vi muita gente voltando na contramão ou abandonando os carros e fugindo a pé – relatou o bombeiro civil Rodrigo Araújo, de 26 anos, que voltava do trabalho e para se proteger dos tiros, ficou deitado dentro do carro.

 

operacao-morro-saso-jose-operario-11

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *