Guerra entre tráfico e milícia na Praça Seca faz do bairro um dos mais perigosos do Rio de Janeiro

By | April 16, 2013

ar-15Rio – O bairro da Praça Seca dominado há quase 10 anos pelos milicianos Deco e Doem vivia em tranquilidade, esta calma era vista no entorno das favelas, locais onde a milícia era invisível. Nos morros era diferente, quem não obedecia às regras da milícia era espancado publicamente ou assassinado. Depois da CPI das Milícias este comportamento de dominação pela extrema violência diminuiu, os milicianos resolveram adotar um estilo mais discreto.

O problema começou por ai, com a paz reinando no bairro e a perda da força financeira dos milicianos, o suborno pago aos PMs do 9º Batalhão começou a ficar escasso e como eles costumam dizer “acabou o dinheiro, acabou o amor”.

Segundo fontes locais o 9º Batalhão fez algumas operações no morro São José Operário que enfraqueceram a milícia e permitiram a chegada de traficantes da ADA vindos do morro do 18 em Quintino que agora dominam o local e pagam arrego gordo aos PMs semanalmente.

A milícia é uma máfia que deve ser combatida é claro, mas depois do assassinato de vários moradores já tem gente na comunidade com saudade dos milicianos. Presença do estado? Nenhuma.

A comunidade do Batô Muche, próxima ao morro São José Operário também foi tomada por traficantes, desta vez do Comando Vermelho que vieram do morro da Covanca que é comandado pelo traficante Sam da Caicó. A comunidade do Batô está sendo gerenciada pelo traficante Diego Maldade, que tem como lugar-tenente um certo Leandrinho que, ainda segundo a fonte, foi o responsável pelo assassinato do mototaxista Wendel nas primeiras semanas de março de 2013.

Os mototaxistas são os mariscos na luta entre o mar e o rochedo, eram explorados pelos milicianos através de taxas semanais e agora estão sendo perseguidos pelos traficantes como coloboradores da milícia, eles não eram milicianos, eram explorados por eles, mas traficantes não são conhecidos por serem muito inteligentes.

Este é o resultado da política de “pacificação” das UPPs, estão varrendo marginais e armas para bairros distantes das áreas turísticas e nós, o povo, sofremos na mão de traficantes e de batalhões inteiros corrompidos pelo dinheiro das drogas.

 

Vídeo da última operação no São José, a PM não subiu só helicópteros sobrevoaram

 



 

12 thoughts on “Guerra entre tráfico e milícia na Praça Seca faz do bairro um dos mais perigosos do Rio de Janeiro

  1. Panico

    O mais incrível, é que no momento em que eles entraram, logo no inicio do ano, no dia em que mataram aquele mototaxista, liguei para a Corregedoria, enviei um email informando o ocorrido. Apareceram, retiraram o corpo e sumiram. Um paciente do meu trabalho que é Delegado, disse para tomarmos cuidados, pois; a maioria da policia, para não dizer todos, que serve a nossa area, estão compradas. e podem de alguma forma reverter para nós.
    dai vem a pergunta: PQP, se a policia é paga para nos defender, a quem devemos chamar? Chapolin Colorado? Batman, Superman? Homem de FErro? Tá Pho*** Estamos cercados de PDP, e pagamos a porcaria dos impostos.

    Reply
  2. cris

    É muito revoltante saber que estamos as traças nem resolve nada ninguém quer saber de nada colocar a culpa nos moradores é mole Ha sempre aceitamos os milicianos mais fica a pergunta o mal o ruim quem foi que estava aqui nos protegendo contra esses monstros essa vagabundagem? Porque o governo essa merda de politica do nosso rio de janeiro os nossos policias nossos protetores estavam onde arrancando dinheiro por ai né? Porque reclamam que o salários deles são ruins que não recebem o que merecem é merecimento matar contribuir para morte de pessoas inocente que trabalham a vida inteira pra criarem seus filho e viverem em paz para nós pagarmos vagabundos fardados para tirarem as nossas vidas e de nossos filho esse estado está cada vez pior o pior é que não sabemos quando vai parar afinal não suas famílias que estão aqui né?

    Reply
  3. anonimo

    posso fala a verdade sr Eduardo , pra mim e pra todos não faz pho** nenhuma para o povo no subúrbio , so por que o senhor destrói a cidade acha que esta fazendo alguma coisa , vai em TODAS as comunidades que foi implantadas as UPPs e ver em quais delas ainda não rola trafico , maquiar o Rio de janeiro pra copa , pra gringo e muito fácil , quero ver o senhor resolver que vive a correria de acorda 6hr da manha pra ir trabalha isso que eu quero ver .

    Reply
  4. xdg

    Cabral so quer saber do bolso dele e que se dane o povo. a copa e olimpíada só vai encher o bolso dos políticos. depois que passar esses eventos as upps também vão passar.

    Reply
  5. W-MORADOR

    A REALIDADE É QUE OS POLICIAIS QUE DEVERIAM NOS PROTEGER ESTÃO LEVANDO DINHEIRO DE TRAFICANTES E AINDA PERTUBANDO OS MILICIANOS PARA QUE O TRAFICO VOLTE PARA JACAREPAGUA;OS TRAFICANTES ESTÃO NOS MORROS PORQUE A POLICIA NÃO OS PRENDE,POIS SABE ONDE TODOS ESTÃO,DIZER QUE ELES CORREM PARA A MATA,ESTÁ DE BRINCADEIRA,POIS JÁ ESTÃO NA MATA 1 ANO E A POLICIA NADA FEZ,POIS A POLICIA PODERIA TER CERCADO A MATA E APREENDIDO CADA UM OU MATADO ELES LÁ MESMO.MAL OU BEM A COM A MILICIA NAS COMUNIDADES NÃO TINHAMOS BOCAS DE FUMO EM NOSSAS PORTAS,NOS FILHOS ANDAVAM MAIS LIVREMENTE,NÃO HAVIA EXIBIÇÃO DE AMARMENTO COMO AGORA TRAFICANTES SE EXIBINDO.
    AGORA A POLICIA SOBE POR UM LADO OS TRAFICANTES SAEM PELO OUTRO LADO, TUDO JÁ DE ARMAÇÃO,NÃO DIGO NEM QUE TODOS OS POLICIAS SÃO CORRUPTOS MAIS UMA GRANDE PARTE NÃO MERECEM NEM VESTIR ESSE UNIFORME,MUITOS POLICIAS ESTÃO COLABORANDO COM TRAFICANTES.

    Reply
  6. W-MORADOR

    vamos policia da a resposta a esses vagabundos na bala,pois a população está saturada de violências nas comunidades,que possamos criar nossos folhos na paz e bem longe de traficos e usuarios de drogas.

    Reply
  7. Anônimo

    Ao que parece â nós, leigos e reféns, é que existe um certo “acordo”. Senão, vejamos: nas áreas de maior visibilidade e consequentemente, maior número de moradores (votos), os “Srs Meliantes” são avisados com antecedencia, dia e hora que haverá a dita “retomada de territorio”, dando à eles tempo suficiente para se organizarem, tirarem suas “ferramentas de trabalho” e o estoque de mercadorias. Seria coincidência que os locais que estavam dominados pelas milícias, tenham sido enfraquecidos e justamente esses Srs tenham dominado esses locais? Ou mal ou bem, essas áres estavam seguras. Não que eu ache correto a milícia, mas a meu ver houve um erro de estratégia. Por que não se aproveitar desse poder paralelo, enquanto o poder publico atuaria nas outras, ocupadas pelos traficantes? E depois sim, agiriam contra os milicianos. Coincidencicia, não? Estranho, não é? E nós? Como ficamos? Será preciso que a Rede Globo grave novelas em nossos bairros também? Taí!
    Pode ser a solução….

    Reply
  8. Baiana

    Oi! Rio de janeio especialmente chacrinha ,estamos entregue as traças não sabemos em quem confiar policia,bandido,melicia ,policia,bandido mata.melicia tenta defender .
    Cadê as autoridades ? que nos promete tudo e nada faz.. Senhor secretário de segurança publica do rio de janeiro Mariano Beltrame ,tenho 85 anos sou baiana tenho 9 anos que moro na chacrinha ,sempre dormir com as portas abertas mais neste momento já estou ficando com problema de audição devido aos tiros . Senhor Mariano se moramos no morro é porque não temos condições de morar na cidade será que vai voltar a nossa PAZ ? Senhor secretário queremos soluções aqui fica o apelo de todos nós que estamos vivendo o medo da violência e das drogas que estar chegando ao meio de nossas crianças

    Ass:Todos!!!”

    Reply
  9. CARLOS ANTONIO

    NA VERDADE É DE ESTRANHAR A FACILIDADE COM QUE O TRAFICO TOMOU A BARAO, SENDO QUE HAVIA UMA EQUIPE AQUI QUE TOCAVA O TERRO ( A MILICIA) E DERAM DE MAO BEIJADA VAI ENGANAR OUTRO, TODO MUNDO SABE AONDE FICA O TRAFICO E NINGUEM FAZ NADA A POLICIA FICA EM BAIXO DA COMUNIDADE PARADA E O TRAFICO CORRENDO SOLTO O MORRO
    NOS VENDERAM POR GRANA É UMA VERGONHA E NOS DEPOSITAMOS A NOSSA CONFIANÇA NELLES.

    Reply
    1. editor Post author

      O nono batalhão é uma coisa e as forças especiais da PM são outra, você pode ver no vídeo acima que os dois helicópteros do GAM atiram nos traficantes enquanto lá embaixo os PMs do nono andam de um lado para outro sem proteção, a foto no início da matéria também mostra isso, a puliçada do nono espalhada lá embaixo sem se preocupar com os amigos traficantes.

      Reply
  10. denzel

    É melhor ver seu filho aliciado pelo trafico de drogas p/trabalhar no trafico ou comprar drogas e ser um viciado ou ver ele regulado pela milicia ? responda !

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *