Guerra entre CV e ADA no Morro do Urubu em Pilares deixa ao menos 3 mortos

By | November 21, 2013

Fonte: O Dia

Rio – A guerra entre traficantes que explodiu semana passada no Morro do Urubu, em Pilares, deixou ao menos três mortos desde a madrugada desta quarta-feira. Os corpos — com tiros até no rosto — foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para identificação. Segundo informações de moradores, o líder da quadrilha do Comando Vermelho (CV), Luís Cláudio Machado, o Marreta, teria sido executado por bandidos rivais da facção Amigos dos Amigos (ADA), que retomaram o território perdido na semana passada.

Ainda de acordo com moradores, Marreta teria sido decapitado, e a cabeça estava sendo exibida na favela como troféu por seus desafetos. A Divisão de Homicídios (DH), que investiga as mortes, não encontrou vestígio do traficante ontem. Policiais do 3º BPM (Méier) ocuparam a região por tempo indeterminado. O número de mortos pode ser maior.

Depois que ocupou o Morro do Urubu, sexta-feira, Marreta passou a circular no local acompanhado por 40 ‘seguranças’ armados com fuzis. No entanto, o grupo rival fez a primeira tentativa de retomada há quatro dias. Mas ontem à noite, ainda segundo testemunhas, dois caminhões chegaram ao morro pelas entradas da Abolição e de Tomás Coelho, de onde desembarcaram vários bandidos armados. O tiroteio durou a noite inteira e os moradores, muito assustados, evitaram sair de casa ontem.

Ficha criminal é extensa

O sanguinário traficante Marreta tem na ficha criminal 32 anotações e mais de 10 mandados de prisão por tráfico, associação, homicídios e extorsão. Participou da derrubada do helicóptero da PM no Morro dos Macacos, em 2009, e o Disque-Denúncia oferecia R$ 5 mil por dicas que levassem à sua prisão. Oriundo do Complexo do Alemão, se abrigava em comunidades da facção desde a instalação das UPPs, em 2010. Sua suposta morte foi muito comemorada por desafetos nas redes sociais, inclusive com a foto de cabeça desfigurada que seria dele.

Um dos responsáveis pela invasão de terça-feira seria Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy do Morro da Pedreira, último remanescente da quadrilha do assaltante Pedro Dom

 

 



 

One thought on “Guerra entre CV e ADA no Morro do Urubu em Pilares deixa ao menos 3 mortos

  1. Eu

    Estou achando que essa merda ainda não morreu, mas se isso se confirmar, ficarei muito feliz, será o melhor presente do ano…
    Pois essa desgraça já destruiu muitas famílias, inclusive a minha.
    Que vá fazer companhia pro capeta, isso se o capiroto quiser essa porcaria lá…
    Verme…

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *