Duas novas UPPs serão inauguradas na próxima segunda-feira no Complexo do Lins

By | November 30, 2013

ocupacao-complexo-lins-14Fonte: Jornal Extra

O Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, ganha duas novas Unidades de Polícia Pacificadora na próxima segunda-feira. Com um total de 480 PMs que irão patrulhar 18 comunidades das novas UPPs (Lins e Camarista Méier), a ação vai beneficiar mais de 25 mil moradores da região.

O Complexo do Lins está ocupado pelas forças especiais da Polícia Militar – batalhões de Operações Especiais (BOPE), Choque (BPChq) e Operações com Cães (BAC) – desde 6 outubro de 2013. Na ocasião, a ação foi a primeira a receber um reforço da “tropa da paz” com 70 policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), já iniciando no período de ocupação o chamado policiamento de proximidade, serviço que antes só começava após a instalação das UPPs.

A UPP Lins contará com o comando do capitão Marlow Rocha, de 33 anos, e tem um efetivo de 250 policiais. No Lins, a UPP terá a sede instalada na Rua Dona Francisca 225, e ainda terá duas bases avançadas: uma na Cachoeirinha e outra no Encontro.

Já a UPP Camarista Méier contará com 230 PMs, sob o comando do tenente Gustavo Matheus, de 28 anos. A unidade tem sede na Rua Engenheiro Oscar Costa, 740, e terá também três bases avançadas: Outeiro, Morro do Céu Azul e Cachoeira Grande.

A UPP Lins atenderá as subcomunidades Bacia, Cotia, Amor, Barro Vermelho, Barro Preto, Vila Cabuçu, Dona Francisca, Encontro e Cachoeirinha. Já a UPP Camarista Méier será responsável pelo policiamento das localidades Cachoeira Grande, Santa Terezinha, Nossa Senhora da Guia, Morro do Céu Azul, Pretos Forros, Ouro Preto e Outeiro.

 

ocupacao-complexo-lins-17

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *