Dois homens são mortos e drogas apreendidas em Operação do Bope no Complexo do Lins

By | October 2, 2013

Fonte: O Globo

RIO – Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o apoio de agentes da Polícia Federal, fizeram uma operação no Complexo do Lins, na Zona Norte da cidade, na noite desta terça-feira. No próximo domingo, a comunidade será ocupada para a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Dois homens, não identificados, foram mortos durante uma troca de tiros na localidade conhecida como Cachoeira Grande. Com a dupla, os policiais também apreenderam duas pistolas, carregadores de diversos calibres, medicamentos e grande quantidade de maconha, cocaína e crack. No dia 20 de setembro, um subtenente do Bope morreu em confronto no Lins.

De acordo com os policiais, a operação foi montada com base em denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia. Aos chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de cerca de 25 bandidos. A comunidade ficou sem energia elétrica e, minutos depois, dois homens, que de acordo com o Bope seriam traficantes, foram atingidos próximo a uma quadra de esportes.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam as armas, as drogas, uma balança, carregadores de fuzil calibres AK47 e 762, além de medicamentos que seriam utilizados para atender os bandidos feridos. Por conta disso, os policiais acreditam que os traficantes que assassinaram o subtenente Marco Antonio Gripp, de 46 anos, em confronto no Morro do Covanca, em Jacarepaguá, Zona Oeste, fugiram para o Complexo do Lins. Os criminosos pertencem à mesma facção criminosa da região.

Os suspeitos ainda foram levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte, mas não resistiram e morreram. Além de todo o material apreendido, um dos homens ainda estava com a chave do Fiesta vermelho, placa FAO-918, de São Paulo. Na 25º DP (Rocha), onde a ocorrência foi registrada, foi constatado que o veículo era roubado.

 

Foto de Fernando Quevedo / Agência O Glob

Foto de Fernando Quevedo / Agência O Glob

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *