Diretora teatral Gleise Nana tem 35% do corpo queimado em incêndio de seu apartamento em Caxias

By | October 23, 2013

Foto:  Maíra Coelho / Agência O Dia

Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia

Fonte: O Dia

Rio – Está internada em estado grave, com risco de morte, a diretora teatral Gleise Nana, 33 anos. A atriz e poetisa teve 35% do corpo queimados num incêndio no seu apartamento, no Parque Paulicéia, em Duque de Caixas, na sexta-feira. Sua filha de 9 anos sofreu queimaduras nas mãos e no rosto. Militante em movimentos sociais e manifestações, ela denunciou, no início do mês, mensagens agressivas que recebeu de um policial militar na Internet.

A 59ª DP (Duque de Caxias) está investigando as causas do incêndio. A perícia preliminar realizada no imóvel constatou que houve um curto circuito em uma tomada.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma vizinha já foi ouvida e familiares e moradores do prédio serão chamados para prestar depoimento. A polícia também espera ouvir Gleise, quando ela tiver alta.
As queimaduras comprometeram os rins dela, que está sendo submetida a sessões de hemodiálise. Sua cabeça precisou ser raspada, suas costas e rosto também estão bastante feridos.

Sua filha não corre risco de morte. A família não apoiava a presença da atriz nos protestos. Segundo um parente, a poetisa foi dormir às 5h30 e o fogo começou por volta das 9h30.

“Ela estava muito cansada. A filha disse que a chamou várias vezes, mas Gleise não escutou. Quando ela se levantou, o apartamento já estava com muito fogo. As duas não conseguiram abrir a porta para sair”, contou um parente.

 

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *