Degase recaptura 17 menores que fugiram da unidade de internação Escola João Luís Alves

By | May 5, 2013

agente-degaseFonte: Jornal Extra

Os 26 internos que tentaram fugir da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, na noite deste sábado, usaram um extintor para ferir e ameaçar o único agente socioeducativo de plantão na unidade. Dezessete deles foram recapturados e levados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde a ocorrência está sendo registrada. Outros nove continuam foragidos.

De acordo com outros funcionários da instituição, por volta de 22h, os jovens começaram a confusão, quebrando móveis e a televisão do presídio. Alguns mantiveram o agente de refém e o acertaram com o extintor.

Enquanto isso, outros internos pegaram as chaves de outros alojamentos para abrir as celas. Um grupo derrubou um poste de luz e o escalou para pular o muro que separa o pátio da escola do abrigo municipal Stela Maris. De lá, os meninos fugiram.

Outros agentes foram chamados e tiveram que usar gás de pimenta para controlar o motim. O agente feito refém passou a noite no hospital e foi liberado na manhã deste domingo.

Os 17 internos recapturados foram pegos ainda dentro da unidade. Outros nove consguiram escapar e estão sendo procurados pela polícia.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *