Convidado do casamento da neta de Jacob Barata iniciou a confusão em protesto no Copacabana Palace

By | July 14, 2013

Fonte: O Globo

RIO – Segundo a advogada Eloísa Samy, de 44 anos, a manifestação de cerca de 200 pessoas em frente ao Copacabana Palace, em Copacabana, transcorria de forma pacífica, até que um dos convidados do casamento desceu do hotel e foi até onde estavam os manifestantes para provocá-los com xingamentos, chegando a dar tapas e socos em algumas pessoas.

protesto-casamento-copacabana-palace
Foto: André Mourão / Agência O Dia

 

— Este jovem, que antes estava lá de cima fazendo gestos e xingando as pessoas, chegou a jogar duas notas de R$ 20,00 em cima das pessoas lá em baixo. Ele ficava realmente provocando. Então, por volta das 3h, ele desceu e veio para perto das cercas de 200 pessoas. Quando um dos manifestantes pegou o celular e começou a fazer fotos e vídeos da cena, este convidado deu soco na cara do rapaz e começou a confusão — conta a advogada, que estava na manifestação para protestar e para prestar assessoria jurídica aos manifestantes.

Segundo a advogada, o grupo perdeu o controle após esta agressão e ficou revoltado com a atitude dos seguranças do hotel, que levaram o convidado para dentro. Neste momento, um outro convidado jogou um cinzeiro de vidro sobre a multidão.

— Não sabemos quem jogou o cinzeiro, mas temos fotos e vídeo de quem agrediu o rapaz do celular e começou toda a confusão. Era uma manifestação pacífica, com palavras de protestos. A violência partiu dos convidados, que ficavam nos agredindo — relatou a advogada, que acompanhou Ruan Nascimento para fazer um registro da ocorrência na 12ª DP (Copacabana).

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *