Comunidades do Complexo do Caju e Barreira do Vasco são ocupadas pela polícia

By | March 3, 2013

Uma megaoperação que envolveu cerca de 1,6 mil policiais, helicópteros e dezessete tanques blindados do Exército ocupou a comunidade da Barreira do Vasco e as favelas do Complexo do Caju, em 25 minutos na madrugada deste domingo (3), segundo o delegado que coordena a operação, Marcos Vinícius Braga.

As comunidades ficam entre a Zona Portuária, Avenida Brasil e Linha Vermelha, duas das principais vias de acesso ao Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Pereira Passos (IPP), a Barreira do Vasco, em São Cristóvão, tem quase 8 mil habitantes e o conjunto de favelas do Caju tem mais de 16 mil moradores.

As comunidades são controladas pela facção Amigos Dos Amigos (ADA), os traficantes fizeram uma liquidação de drogas esta semana e abandonaram a região migrando para outras favelas ainda controladas por seus comparsas. O problema da área do Caju começa a ser resolvido mas vizinhos de outras comunidades controladas pela mesma quadrilha vão começar a sentir o efeito desta migração.

Os morros do Dezoito, Fubá e São José Operário, três comunidades tomadas do controle da milícia, podem ser o futuro pouso dos traficantes agora desempregados.

ocupacao-caju-upp-2

ocupacao-caju-upp-1

ocupacao-caju-upp-4

ocupacao-caju-upp-5

ocupacao-caju-upp-7

ocupacao-caju-upp-9

ocupacao-caju-upp-10

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *