Companhia destacada da PM na Covanca não combate o tráfico

By | December 18, 2013

As bocas de fumo próximas ao clube Vale do Paraíso e no morro Pendura Saia continuam funcionando normalmente. Carros com suspeitos passam próximos aos agentes e não são abordados. Traficantes como Tiquinho, Baby e Dois de Quina passeiam tranquilamente pela comunidade sem serem incomodados.

Diante deste quadro vários moradores entraram em contato com este site para denunciar que a tal companhia destacada não se destaca em nada. Os traficantes não fazem mais execuções ou espancamentos públicos mas continuam em atividade.

Como acontecia nos antigos DPOs, onde o policial militar recebia sua propina jogada pela janela do cafofo onde o comando da PM o instalava, as companhias destacadas parecem ser estruturas fadadas ao fracasso. Um PM cascudo me falou sobre os DPOs: “Eramos quatro caras por turno, entrávamos a pé ou em nossos carros na comunidade, era aceitar o arrego ou ser morto quando chegássemos para trabalhar”.

Nós moradores não queremos mais sermos enganados pela secretaria de segurança com estas companhias que só servem de fachada e para agentes públicos serem corrompidos ou assassinados. Queremos que o lixo varrido da “Zona Verde” da cidade não venha para cá. Queremos segurança de sociedade para todos, o que se faz hoje é segurança de estado, só protege os donos do poder, a mídia e pontos turísticos.

Se a ideia for espalhar mais “companhias destacadas” e abandonadas pela Zona Oeste, dispensamos, não precisam gastar o dinheiro de nossos impostos com propaganda ruim.

cia-detacada-pm-covanca2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *