Comando Vermelho quer criar um novo Complexo do Alemão em Jacarepaguá

By | September 4, 2013

operacao-bateau-mouche-2Rio de Janeiro – A internet tem sido muito útil para todo tipo de denúncia, isso alcança a corrupção do político de alto escalão até a vizinha que bate em seu cachorro. Uma conta em redes sociais ou um blog gratuito podem derrubar um esquema e isto só nos ajuda.

Em relação a atuação do comando vermelho em Jacarepaguá a internet tem dado alegrias e tristezas, por um lado vemos que os grandes meios de comunicação nos ouvem quando fazemos um tuitaço ou publicamos fotos de traficantes armados. Esta parte é boa, saber que podemos usar a ferramenta digital para nos fazer ouvir.

Por outro lado vem a decepção, não temos uma organização mas podemos contar com pelo menos 20 pessoas no twitter e várias no Facebook compartilhando as denúncias mas não vemos a ação efetiva da polícia. Tivemos a operação Naufrágio que prendeu dois traficantes e cinco pulgas de bunda e mais nada.

Somos testemunhas, o exército que está sendo armado nos morros da Covanca e Bateau Mouche já ultrapassa 100 soldados equipados com todo tipo de armamento. Estão esculachando todos os moradores das duas comunidades, dando tiros a esmo para intimidação e avisam em redes sociais sem medo de represálias que irão controlar tais e tais comunidades.

Não sei qual é o problema da polícia em relação a Jacarepaguá, não pode ser uma política de não enfrentamento porque quase diariamente ouvimos notícias que PM e tráfico estão se pegando pra valer em Antares, Rola e Cesarão. Não sei se o comando do 9º BPM é conivente ou se apenas algumas equipes do batalhão estão fazendo corpo mole.

O que sabemos com certeza absoluta é que a polícia não tem atuado e o bairro de Jacarepaguá está rapidamente se transformando no paraíso do crack, dos bondes de traficantes com fuzis, do roubo de carros, se transformando no novo Complexo do Alemão.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *