Caminhão com 14 bandidos que fugiam da guerra na Favela Para Pedro é interceptado pela polícia

By | January 13, 2014

armas-para-pedroFonte: Extra

Um caminhão com bandidos que fugiam da favela Para Pedro, em Irajá, na Zona Norte do Rio, foi interceptado pela Polícia Militar na altura da passarela 25 da Avenida Brasil no início da noite desta segunda-feira. Foram 14 criminosos presos no interior do veículo – um deles, ferido no rosto, foi encaminhado ao Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, o PAM de Irajá. Com o grupo, havia quatro fuzis, três pistolas, nove granadas e nove radiotransmissores. Outros três suspeitos conseguiram fugir e foram capturados em seguida, além de um criminoso que estaria escondido em um condomínio residencial no mesmo bairro. A ocorrência está sendo encaminhada à 39ª DP (Pavuna).

De acordo com o tenente-coronel Luiz Carlos Leal Gomes, comandante do 41º BPM (Irajá), os traficantes roubaram o caminhão de uma empresa que fica ao lado da comunidade, depois de pularem o muro da companhia. Ainda segundo o comandante, a polícia obteve a informação de que o veículo com os criminosos seguiria para o Complexo do Amarelinho, situado às margens da Avenida Brasil, também em Irajá. A favela Para Pedro tem sido palco de um violento confronto entre facções rivais desde o fim do ano passado. Um dos presos, conhecido como Macaco Lu, seria gerente do tráfico no Amarelinho.

– Os meus homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT) atiraram nos pneus do caminhão para que ele parasse. O motorista perdeu o controle e subiu no canteiro. Ainda não sabemos se o criminoso levado para o hospital foi atingido por um disparo ou se ele se feriu na colisão – explicou o tenente-coronel Luiz Carlos.

Veja a nota enviada pela Polícia Militar:

“Policiais militares do 41º BPM (Irajá) receberam denúncia anônima de que marginais estariam fugindo em um caminhão roubado na região. O comandante enviou policiais ao local e conseguiram avistar o caminhão. Os marginais ao perceberem as viaturas da Polícia fugiram, mas perderam o controle do veículo e bateram na mureta da Avenida Brasil sentido Centro. Dezessete suspeitos foram presos e um outro encontra-se escondido num conjunto residencial em Irajá. O comando do 41º BPM já solicitou apoio ao Batalhão de Ações com Cães para ajudar na captura do fugitivo. Ainda na ação foram apreendidos um fuzil Rugger, três fuzis AR-15, três pistolas cal. 9Mm, nove granadas e nove rádios transmissores. Ocorrência sendo encaminhada para a 39ª DP.”

Atualização do jornal O Dia: 17 presos em caminhão, leia a matéria

 



 

One thought on “Caminhão com 14 bandidos que fugiam da guerra na Favela Para Pedro é interceptado pela polícia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *