Atraso na implantação das companhias destacadas da PM fortalece o tráfico em Jacarepaguá

By | January 15, 2014

Rio – O governo do estado vem enrolando os moradores de Jacarepaguá desde o início de dezembro de 2013, à época foi anunciado que homens do Bope que policiavam a recém instalada UPP do Lins passariam o mês de dezembro nos morros da Praça Seca, mentira total, foram feitas apenas duas operações, na primeira policiais do 9º BPM informaram seus amigos traficantes e o Bope fez apenas treino físico num morro vazio e na segunda, quando o 9º BPM não foi informado, aconteceu um tiroteio de cinco minutos quando os agentes entraram no São José Operário mas os traficantes como sempre fugiram como meninas.

A implantação das duas companhias destacadas da PM no São José Operário e no Bateau Mouche foram adiadas do início de janeiro para um fim do mês. No bairro muita gente duvida destas companhias porque já estamos no dia 15 e nenhuma definição sobre o local da instalação das companhias foi informado.

Enquanto o governo finge que não vê o problema que se agrava, traficantes do Comando Vermelho já montaram duas bocas de fumo no morro São José Operário e usam as matas do morro da Caixa D’Água e Pendura Saia como acampamento dormitório. O fluxo de entrada de traficantes acontece na rua Nuporanga (imagem abaixo), acesso para o morro da Caixa D’Água, subindo por esta rua os criminosos tem acesso a região de mata da Praça Seca e a todas as comunidades da região.

morro-pendura-saia-jacarepagua

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *