Manifestação na Praça Seca pede retomada das obras do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência

Rio de Janeiro – Cerca de 100 pessoas fizeram uma caminhada nesta manhã de domingo da Praça Seca até o canteiro de obras do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência. O centro que irá atender pessoas com necessidades especiais da região está com suas obras paradas há mais de um ano e já foram gastos sete milhões de reais na construção.

O protesto foi organizado por Alex Ribeiro que tem uma filha com paralisia cerebral. A menina Ester tem problemas de locomoção e um centro médico especializado funcionando em seu bairro seria de grande ajuda, mas desde que as obras do BRT Transcarioca começaram o centro médico perdeu sua prioridade e a estrutura já construída começa a mostrar sinais de deterioração.

A caminhada foi tranquila e as pessoas que acompanharam tiveram liberdade para protestar sobre outros problemas, muitos jovens carregavam cartazes pedindo melhorias na saúde, educação, sistema de transportes, etc. Havia um senhor com um cartaz pedindo pena de morte para crimes hediondos e a diminuição da maioridade penal.

Três viaturas da Polícia Militar acompanharam e orientaram o trânsito durante a caminhada e fizeram várias inversões no sentido do tráfego para que a caminhada, que ocupou uma via, não atrapalhasse o fluxo dos veículos.

O organizador da caminhada Alex Ribeiro fez um vídeo resposta ao jogador bobalhão Ronaldo depois que este afirmou que não se faz copa do mundo com hospitais, o vídeo no Youtube já conta com mais de um milhão de visualizações e pode ser visto no final desta matéria.

A caminhada terminou em frente ao centro médico ao lado da Vila Olímpica onde os manifestantes criticaram a postura do prefeito Eduardo Paes por deixar as obras paradas e dar prioridade a coisas menos importantes como jogos em futebol em detrimento a saúde da população.

 

manifestacao-praca-seca-1

 

manifestacao-praca-seca-2

 

manifestacao-praca-seca-3

 

manifestacao-praca-seca-4

 

manifestacao-praca-seca-5

 

manifestacao-praca-seca-6

 

manifestacao-praca-seca-7

 

manifestacao-praca-seca-8

 

Vídeo resposta de Alex Ribeiro ao jogador Ronaldo

 



 

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>