Policiais da UPP são atacados por traficantes na favela da Rocinha

By | April 30, 2013

Fonte: Jornal do Brasil

Rio de Janeiro – Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio, foram atacados por criminosos por volta das 5h de hoje (30) enquanto faziam uma ronda na região da favela conhecida como Roupa Suja. De acordo com a assessoria de imprensa da UPP, um dos policiais foi atingido por estilhaços na costela durante o confronto. Ele foi levado para o hospital da Polícia Militar, no centro da cidade, e passa bem.

O policiamento no local foi reforçado para a captura dos criminosos. Nenhuma pessoa ficou ferida e, por enquanto, ninguém foi preso. O comandante da UPP, coronel Paulo Henrique Azevedo, acredita que o ataque seja uma tentativa desesperada dos traficantes, uma vez que o tráfico vem sendo desarticulado na comunidade.

“Os policiais estão atuando com bastante veemência na Rocinha, principalmente no trecho onde ocorreu esse incidente com o policial. Os maiores índices de apreensões e prisões têm ocorrido nessa região. Talvez por isso eles estejam praticando esses atos”, disse o comandante.

Em março deste ano, durante patrulha de rotina na região da Roupa Suja, houve intensa troca de tiros entre bandidos e policiais da UPP da Rocinha . Na ocasião, uma mulher ficou ferida e nenhum criminoso foi preso.

 



 

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *