Traficante Toulon é baleado na cabeça na favela Para Pedro em Irajá, RJ

By | January 15, 2014

Traficante-ToulonFonte: Jornal Extra

O traficante Josiel Gomes de Souza, o Toulon, responsável pela invasão de traficantes do Juramento e de Antares à favela Para Pedro, no Irajá, foi baleado na cabeça na última segunda-feira. A informação foi confirmada por agentes da 39ª DP (Pavuna) que fazem buscas pelo traficante por hospitais da cidade. A polícia investiga, agora, quem foi o responsável pelo disparo. Ontem, testemunhas contaram na distrital que um morador insatisfeito com os constantes tiroteios teria feito o disparo quando avistou o bandido.

Toulon é nascido na comunidade, mas foi expulso pela facção que dominava o local no fim de 2012. Desde então, passou a peregrinar por favelas dominadas por facções rivais para arregimentar bandidos para invadir a Para pedro. De um ano para cá, já foram três tentativas de invasão.

A Polícia Civil também descobriu que a fuga de bandidos da Para Pedro para o Amarelinho na última segunda-feira foi ainda maior do que se imaginava. Além dos 13 bandidos presos num caminhão na Av. Brasil, uma van e outro caminhão também saíram do Para Pedro com cerca de 20 bandidos. Traficantes dentro da van trocaram tiros com PMs do batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) na Av. Brasil, mas conseguiram escapar. Já o caminhão chegou ao Amarelinho sem ser interceptado. O motorista do veículo, relatou, na 39ª DP, que foi rendido pelos bandidos e obrigado a fazer o transporte.

A atual tentativa de tomada da Para Pedro dura um mês. Ontem, segundo o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal, bandidos do Amarelinho tentaram voltar à favela. Houve tiroteio durante a tarde e a polícia ocupou a favela com a ajuda de um blindado e do helicóptero da PM.

 



 

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *