Tiroteio na Praça Seca foi uma tentativa de invasão da comunidade da Chacrinha pelo CV

By | November 17, 2013

favela-chacrinha-jacarepaguaRio – O tiroteio que apavorou os moradores da Praça Seca e Mato Alto na noite de sábado se deu após uma tentativa de invasão de traficantes do Comando Vermelho do Bateau Mouche à comunidade da Chacrinha que é controlada por milicianos.

Os traficantes atravessaram a rua Cândido Benício que divide as duas comunidades e chegaram gritando que era o “bonde do lacoste” e atirando, houve resposta rápida dos milicianos e o confronto durou aproximadamente 20 minutos. Moradores relataram que um traficante teria sido capturado e de dentro de suas casas conseguiram ouvir o bandido chorando e pedindo para não morrer, não se sabe se o moço recebeu um indulto de Natal ou se foi de ralo.

O cúpula do Comando Vermelho mudou a tática de enfrentamento com a polícia e de conquista de territórios, o morro do Urubu, por exemplo, foi tomado pelo CV esta semana. A ordem é partir para cima da polícia e tomar das facções rivais o maio número de favelas para aumentar seu espaço de venda de drogas. Quem não conseguir seu objetivo pode ficar sem apoio e lugar para trabalhar ou morrer.

 

 



 

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *